Turnê "The Future Past Tour" tem foco em dois discos do Iron Maiden: Somewhere in Time (1986) e Senjutsu (2021)
Após realizar a primeira turnê após pandemia de coronavírus, Iron Maiden anunciou a The Future Past Tour, a qual vem com uma proposta de unir passado e presente da discografia da icônica banda inglesa de heavy metal, com foco nos discos Somewhere in Time (1986) e Senjutsu (2021).
Segundo informações do Whiplash, o baixista e compositor Steve Harris falou sobre a nova série de shows que virão. "Após o lançamento do nosso último álbum, Senjutsu, atualizamos um pouco a atual turnê Legacy of the Beast abrindo o show com as três primeiras músicas dele, com o palco do Japanese Palace," afirmou.
+++LEIA MAIS: Iron Maiden e Vasco: Qual relação entre time e banda britânica?
"Como não faz muito sentido repetir isso para uma turnê do álbum Senjutsu, pensamos em outras opções e decidimos revisitar Somewhere In Time, porque essa turnê não apareceu nas várias turnês históricas retrospectivas que fizemos ao longo dos anos," continuou o artista. "Eles foram baseados em nossos vídeos de shows dos anos 1980 e, infelizmente, não filmamos essa turnê (culpe o gerente!)"
Recebemos muitos pedidos de fãs ao longo dos anos para muitas faixas, então agora vamos tocá-las, além, é claro, de algumas outras que sabemos que você vai gostar!
Além disso, Steve Harris também explicou como será satisfatório tocar algumas das melhores canções de Senjutsu, após uma longa espera. Ele também adiantou bastante emoção nos shows, porque Iron Maiden está muito ansiosa para ver os fãs no Reino Unido, Irlanda e na Europa mais uma vez.
Ver essa foto no Instagram
+++LEIA MAIS: Iron Maiden: quais as exigências da banda pro camarim?
Passagem do Iron Maiden pelo Brasil proporcionou encontros curiosos relacionados ao esporte. Após visita de Janick Gers ao estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, outro guitarrista da banda, Adrian Smith, jogou tênis com Ronaldo, ex-jogador de futebol da Seleção Brasileira.
Os ícones da música e do futebol se encontraram em São Paulo, onde banda fez uma das apresentações da turnê Legacy of the Beast, na última semana. Ronaldo publicou foto nos stories exibindo os presentes entregues ao guitarrista (via Tenho Mais Discos que Amigos).
Além do uniforme do Cruzeiro, que revelou o camisa nove ao mundo, Smith recebeu peças da Seleção Brasileira e do Real Valladolid, clube que pertence a Ronaldo. Confira:
Ver essa foto no Instagram