J. Cole lança projeto surpresa com quatro freestyles horas antes de completar 41 anos
Birthday Blizzard ’26 antecede chegada de The Fall-Off e traz referência a briga com Kendrick Lamar
Kadu Soares (@soareskaa)
Na madrugada de terça, 27, J. Cole lançou Birthday Blizzard ’26 (2026), projeto surpresa com quatro freestyles para comemorar seus 41 anos. O projeto está disponível no site do rapper pela quantia que você quiser pagar (mínimo de $1,00, aproximadamente R$ 5,00). Apresentado por DJ Clue, o trabalho serve como “esquenta” para The Fall-Off, álbum aguardado há anos que chega em 6 de fevereiro.
O EP traz cinco faixas no total, sendo quatro freestyles inéditos: “Bronx Zoo Freestyle”, “Golden Goose”, “Winter Storm” e “99 Build Freestyle”. Em uma das faixas, Cole mostra rima sobre o instrumental clássico produzido por Stevie J para “Victory”, do Diddy com The Notorious B.I.G. e Busta Rhymes.
Birthday Blizzard ’26. hosted by DJ Clue? 🥶🥶🥶
4 new freestyles available now on https://t.co/NS7VjMFmQs pic.twitter.com/2N7JoHMtp6— J. Cole (@JColeNC) January 28, 2026
Mas o momento que mais chamou atenção foi quando Cole aparentemente aborda seu pedido de desculpas a Kendrick Lamar e saída da briga em abril de 2024. O rapper da Dreamville inicialmente lançou uma diss a K. Dot em “7 Minute Drill”, mas removeu a faixa da mixtape Might Delete Later (2024) dos serviços de streaming e se desculpou com Lamar no palco do Dreamville Festival. A decisão gerou grandes debates e até hoje divide opiniões.
“Eu costumava estar no topo, veja, o pedido de desculpas me tirou do top três, sem problema, provavelmente sou melhor quando duvidam de mim. O topo não era realmente o que eu pensava que seria, então pulei fora e aterrissei de volta no fundo e recomeçei em nível onde não era considerado tanto, só pra subir passando por eles novamente e dizer a todos para acompanhar”, rima Cole em uma das faixas.
Birthday Blizzard ’26 oferece um vislumbre do que esperar em The Fall-Off, projeto que Cole vem construindo há anos. No início deste mês, o rapper revelou que o trabalho chega em fevereiro, acompanhado do single “Disc 2 — Track 2”, no qual ele rima sobre sua vida em reverso. No trailer do álbum, Cole escreveu que ele foi “artesanalmente criado” ao longo dos últimos 10 anos, enquadrando-o como música que ele deve não apenas a si mesmo, mas ao hip hop como um todo.
The Fall-Off será sequência dos projetos mais recentes de Cole: Might Delete Later e The Off-Season (2021). Existe chance de que o novo álbum seja seu último, se comentários feitos em matéria de capa da SLAM em 2021 ainda se mantiverem verdadeiros. “Estou super confortável com o potencial de terminar com tudo isso. Mas nunca vou dizer: ‘Oh, este é meu último álbum’. Porque nunca sei como vou me sentir daqui a dois, três, quatro anos, 10 anos”, declarou na época.
O rapper acrescentou que estava fazendo todo o trabalho por uma razão, sem revelar exatamente qual.
+++LEIA MAIS: O artista mais talentoso da geração, segundo Lil Yachty
+++LEIA MAIS: J. Cole registrou marca de ‘The Fall-Off’ meses antes do anúncio