O músico foi reconhecido pela Variety como Produtor da Década
Jack Antonoff foi eleito o Produtor da Década pela Variety. Em entrevista ao veículo, o artista conversou sobre a carreira e um de seus pontos de virada.
Mesmo acumulando produções musicais com sua banda de rock Steel Train e o grupo Fun, dono do hit "We Are Young", no currículo, Antonoff acredita que foi a parceria com Taylor Swift que mudou tudo. Eles se juntaram na produção do 1989 (2014), quinto álbum de estúdio da cantora.
"Na verdade, eu diria que ela foi a primeira pessoa que me permitiu produzir mesmo, porque já estava fazendo isso", ponderou. "A forma como minha primeira colaboração com ela se deu foi... Eu estava fazendo canções, e ela escrevia as letras e melodias, então nos juntávamos e gravávamos — não era tão profundo."
"Quando chegou ao ponto em que, no passado, alguém disse, 'Agora, vamos passar para o produtor fulano de tal', ela simplesmente disse, 'Está feito'... Fiquei meio que chocado — e emocionado!", lembrou. "Acho que isso é parte do por que temos uma colaboração tão longeva e bonita."
Antonoff também já trabalhou com artistas como Lana Del Rey, Kendrick Lamar, Lorde, St. Vincent, Sara Bareilles, The 1975 e Sabrina Carpenter. Por isso, o músico acumula diversos Grammys, principalmente pelas parcerias com Swift.
Ver essa foto no Instagram
Em 2025, ele concorrerá ao prêmio nas categorias de Música do Ano com "Please Please Please", de Carpenter, e "Fortnight", de Swift e Post Malone; Gravação do Ano também por "Fortnight"; e Álbum do Ano por Short n' Sweet (2024) e The Tortured Poets Department (2024), de Carpenter e Swift, respectivamente.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram