Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / PARCERIA

Jack Antonoff atribui ascensão em carreira como produtor musical a Taylor Swift

O músico foi reconhecido pela Variety como Produtor da Década

Redação Publicado em 06/12/2024, às 11h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taylor Swift e Jack Antonoff (Foto: Kevin Winter/Getty Images)
Taylor Swift e Jack Antonoff (Foto: Kevin Winter/Getty Images)

Jack Antonoff foi eleito o Produtor da Década pela Variety. Em entrevista ao veículo, o artista conversou sobre a carreira e um de seus pontos de virada. 

Mesmo acumulando produções musicais com sua banda de rock Steel Train e o grupo Fun, dono do hit "We Are Young", no currículo, Antonoff acredita que foi a parceria com Taylor Swift que mudou tudo. Eles se juntaram na produção do 1989 (2014), quinto álbum de estúdio da cantora.

"Na verdade, eu diria que ela foi a primeira pessoa que me permitiu produzir mesmo, porque já estava fazendo isso", ponderou. "A forma como minha primeira colaboração com ela se deu foi... Eu estava fazendo canções, e ela escrevia as letras e melodias, então nos juntávamos e gravávamos — não era tão profundo."

"Quando chegou ao ponto em que, no passado, alguém disse, 'Agora, vamos passar para o produtor fulano de tal', ela simplesmente disse, 'Está feito'... Fiquei meio que chocado — e emocionado!", lembrou. "Acho que isso é parte do por que temos uma colaboração tão longeva e bonita."

Antonoff também já trabalhou com artistas como Lana Del Rey, Kendrick Lamar, Lorde, St. Vincent, Sara Bareilles, The 1975 e Sabrina Carpenter. Por isso, o músico acumula diversos Grammys, principalmente pelas parcerias com Swift.

Em 2025, ele concorrerá ao prêmio nas categorias de Música do Ano com "Please Please Please", de Carpenter, e "Fortnight", de Swift e Post Malone; Gravação do Ano também por "Fortnight"; e Álbum do Ano por Short n' Sweet (2024) e The Tortured Poets Department (2024), de Carpenter e Swift, respectivamente.