Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / PROJETO

Jack Antonoff planeja construir estúdios de gravação para abrigos LGBTQ+

O produtor pretende expandir o projeto de estúdios públicos para várias cidades no futuro

Redação Publicado em 02/10/2024, às 15h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jack Antonoff (Foto: Matt Winkelmeyer/Getty Images for The Recording Academy)
Jack Antonoff (Foto: Matt Winkelmeyer/Getty Images for The Recording Academy)

Jack Antonoff planeja construir estúdios de gravação públicos em abrigos para jovens pertencentes à comunidade LGBTQ+ ao redor dos Estados Unidos. Na madrugada desta terça-feira, 1º, ele publicou o anúncio nas redes sociais.

O produtor confessou que "ama gravar em casa ou em quartos de hotéis", mas "o estúdio é diferente".

Trabalhar com equipamentos analógicos e criar sons que são impossíveis de recriar é poderoso. Saber que você está em um espaço por um tempo limitado e se esforçar ao máximo é vital. Um estúdio é um espaço raro, e você funciona de forma diferente por causa disso.

"Eu ando em aviões, olho para baixo e vejo campos de beisebol por toda parte, quadras de basquete por todo o meu bairro, pistas de corrida, parques públicos e academias, etc. Existem muitas instalações disponíveis para aquilo que valorizamos", relatou Antonoff. "Eu sonho com o estúdio sendo um lugar que qualquer pessoa possa acessar, não apenas aqueles com dinheiro para isso. Deve ser um lugar que todas as pessoas possam experimentar e descobrir se é onde elas devem estar."

Em seguida, o músico compartilhou suas ideias: "Eu planejo passar grande parte do próximo capítulo da minha vida levando esses espaços para pessoas que não teriam acesso a eles. Estúdios públicos disponíveis para aqueles excluídos pelo preço".

"Vai levar tempo e exigirá muitos recursos, mas aqui temos um plano que começa trabalhando com a Ally Coalition para construir estúdios em abrigos para jovens LGBTQ+. A partir daí, teremos uma rede de engenheiros que financiaremos para treinar pessoas nesses locais", continuou, mencionando instituição de Nova York.

"Nosso plano é construir esses espaços, pagar pela manutenção e engenharia, e deixar que os centros distribuam os horários para as pessoas utilizarem. A partir disso, podemos começar a expandir para outras cidades quando tudo estiver funcionando."

O frontman do Bleachers, então, convidou "qualquer pessoa que acredite nisso e tenha recursos que possam ajudar" a entrar em contato por meio do e-mail [email protected] para participar do projeto.