Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

James Hetfield revela como 'evoluiu' vocais no último disco do Metallica

No álbum 72 Season, James Hetfield revelou que teve muita colaboração de todos integrantes do Metallica

Redação Publicado em 04/05/2023, às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Hetfield, vocalista do Metallica (Foto: Kevin Winter/Getty Images)
James Hetfield, vocalista do Metallica (Foto: Kevin Winter/Getty Images)

72 Seasons, lançado no dia 14 de abril de 2023, é o décimo primeiro álbum de estúdio de Metallica, uma das maiores bandas de rock estadunidense, e contou com uma grande evolução em relação aos outros trabalhos do grupo: os vocais de .

Durante entrevista ao podcast Metal Ambassador, da rádio Sirius XM, falou bastante sobre o novo álbum da banda. "Eu sei, 42 anos [de carreira] e este é apenas o nosso 11º álbum. Isso mostra que colocamos muito tempo e nos preocupamos com o que fazemos, não tentando pensar demais em tudo, apenas deixamos fluir," afirmou o artista. "Então, quando você começa nesse processo criativo, é como: 'Precisa ser melhor…'"

+++LEIA MAIS: Metallica: há 40 anos, Dave Mustaine era expulso da banda

"E as músicas podem ficar um pouco complicadas aqui e ali, mas é realmente sobre o riff; a simplicidade do riff," continuou Hetfield. "Então, sim, definitivamente tem o Sabbath lá. E vocalmente, tentando evoluir também, sem perder o grunhido na cara. Então, acho que consegui um bom equilíbrio nisso, com a ajuda de todos os outros da equipe."

É muito interessante quando tento fazer algumas coisas vocais; algo único, mais vulnerável, [e] todo mundo meio que dá um passo para trás: 'Eita, o que está acontecendo aqui?' Respondo: 'Relaxem pessoal, eu sei o que faço de melhor, mas também quero evoluir como cantor.' Então, há muito dar e receber lá, o mesmo que acontece com a habilidade de todos

Além disso, James Hetfield celebrou o grande trabalho em equipe que Metallica precisou fazer para dar vida ao 72 Seasons: "O baixo - Robert [Trujillo] fez um trabalho fantástico. Acho que, pelo menos na minha vida pessoal, a inclusão de outros - realmente era Lars [Ulrich] e eu [no passado], apenas passando as fitas de riffs. Mas envolver os caras desde o primeiro dia, no estúdio, no processo de composição, ajudou muito com a vibe deste álbum.

+++LEIA MAIS: Stranger Things: James Hetfield, do Metallica, usa fantasia de Eddie Munson no Halloween