Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Janet Jackson desabafa sobre acusações contra Michael Jackson: 'Culpada por tabela'

As acusações contra o irmão Michael Jackson e outras polêmicas são tema de Janet, documentário sobre a cantora que deve estrear em janeiro de 2022

Redação Publicado em 04/01/2022, às 09h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Jackson e Janet Jackson em 2005 (Foto:  Ed Souza-Pool/Getty Images)
Michael Jackson e Janet Jackson em 2005 (Foto: Ed Souza-Pool/Getty Images)

A cantora Janet Jackson anunciou na segunda, 3 de janeiro, o lançamento de um documentário sobre a carreira. Intitulada Janet, a produção ganhou um trailer em que a artista comenta sobre as acusações contra o irmão, Michael Jackson.

Conforme noticiado pela Revista Monet, o documentário será lançado pelo canal de TV norte-americano Lifetime em 28 de janeiro. No trailer, Janet Jackson afirma haver “muito escrutínio” acompanhando o seu sobrenome.

+++LEIA MAIS: VMA: Normani faz homenagem a Janet Jackson e dança para Teyana Taylor na premiação; assista

Em seguida, a estrela é questionada sobre as acusações de abuso contra Michael Jackson, e como as alegações a afetaram. “Sim, culpada por tabela. Acho que é assim que falam, não é?.” disse a cantora durante o vídeo.

A produção acompanha outras polêmicas envolvendo Janet Jackson, como a controversa apresentação no Super Bowl 2004, quando o cantor Justin Timberlake expôs o seio da artista no meio da performance.

+++LEIA MAIS: Lizzo chama Janet Jackson de 'Rainha do Pop' - e fãs de Madonna criticam

Michael Jackson e acusações

Vale lembrar que Michael Jackson foi o centro de diversas acusações de abuso sexual contra crianças e adolescentes. Muitas denúncias, inclusive, apontavam que os episódios aconteciam no rancho Neverland, propriedade do Rei do Pop em Santa Bárbara, Estados Unidos.

Apesar de o FBI ter absolvido Michael Jackson das acusações em 2005, diversos outros relatos contra o Rei do Pop surgiram depois. O músico morreu em 2009 devido à intoxicação por propofol e benzodiazepina — e mesmo após a tragédia, continuou a ser alvo de denúncias.

+++LEIA MAIS: Michael Jackson: O que aconteceu com dinheiro do astro após sua morte?

O controverso documentário Leaving Neverland, lançado em 2009, foi um dos que afirmou os supostos crimes cometidos por Michael Jackson. Na produção, dois homens, Wade Robson e James Safechuck, alegam ter sido abusados sexualmente pelo cantor, e detalham o ocorrido. Apesar de o espólio do Rei do Pop condenar a produção, ela foi bem recebida pela crítica.