Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Jão revelou que oferta surgiu da mãe de Cazuza, Lucinha Araújo
Menos de 24 horas após lançar SUPER (2023), seu quarto disco, Jão revelou numa entrevista para a Folha de S. Paulo que recebeu recentemente uma série de letras inéditas de Cazuza, enviadas a ele por Lucinha Araújo, mãe do saudoso artista com quem subiu ao palco do Rock in Rio no último ano.
“Quero fazer da maneira certa, respeitando a obra dele. Mas já vi uma música que ele nunca gravou e é perfeita, como não poderia deixar de ser”, disse Jão, que acrescentou: “Preciso me provar muitas vezes. É uma coisa constante, que vou querer para sempre”.
De acordo com Jão, a ideia de Lucinha é que ele grave essas “canções perdidas” feitas por Cazuza, que é uma de suas maiores influências musicais. Com o início evidente da nova turnê de divulgação de SUPER (2023), o cantor comenta que o projeto será realizado com muita calma.
A oferta de Lucinha não é nenhuma surpresa, já que Jão nunca escondeu sua admiração por Cazuza e até se inspirou no cantor carioca quando lançou o álbum ANTI-HERÓI (2018). Na época, ele deixou claro que gostaria de ter tido a oportunidade de gravar com o ídolo.
+++ LEIA MAIS: Jão abre fresta para vida pessoal em show intimista no Blue Note SP
Além disso, Jão homenageou o poeta durante seu show no Rock in Rio do ano passado, onde ele surgiu numa plataforma suspensa no ar e interpretou hits como "Exagerado", "Codinome Beija- Flor", "O Tempo Não Para" e "Pro Dia Nascer Feliz".
A apresentação ainda recebeu Lucinha Araújo no palco citando a frase dita por Cazuza no festival de 1985: "Eu só vou dizer que o dia nasça feliz para todo mundo, pro Brasil, pra vocês, pra rapaziada esperta".
Com SUPER, Jão encerra o ciclo criativo iniciado no primeiro álbum, LOBOS (2018), sobre os elementos da natureza. O quarto disco do cantor já está disponível em todas as plataformas digitais.