Acusações

Jason Derulo é acusado de assédio: ‘Sexo em troca de sucesso’

De acordo com Emaza Gibson, Jason Derulo esperava sexo em troca da gravação de um álbum

Redação

Jason Derulo (Foto:  Neville Hopwood/Getty Images for MDLBEAST SOUNDSTORM)
Jason Derulo (Foto: Neville Hopwood/Getty Images for MDLBEAST SOUNDSTORM)

Jason Derulo é alvo de acusação por assédio sexual. Emaza Gibson alega que assinou acordo para gravar um álbum e o músico esperava que a ajuda fosse retribuída com favores sexuais. Dentre outras denúncias, ela o processa por assédio sexual, violação de contrato, intimidação e violência.

Derulo estava exigindo atos sexuais de Gibson, em vez de cumprir seu papel como mentor, supervisor e colaborador musical”, diz o processo enviado nesta quinta-feira, 5 (via NME). “Essa demanda explícita de sexo em troca de sucesso foi reforçada pelo comportamento que Derulo assumiu.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Jason Derulo (@jasonderulo)

Gibson afirma ainda que o artista a convidava insistentemente para jantar ou beber depois das sessões de gravação. Ele chegou a lhe oferecer caronas para ir e voltar do estúdio, mas, quando os pedidos foram recusados, retirou a oferta.

Em 2021, ano em que as gravações começaram, Emaza deveria mostrar sua música a executivos da Atlantic, mas Jason a deixou sozinha em uma sala com outra mulher, que indicou estar em um relacionamento sexual com ele. Quando perguntado sobre o motivo da surpresa, Derulo ficou extremamente zangado. Desde então, Gibson passou a levar a mãe, sua empresária, para o estúdio.

As reclamações feitas à Atlantic e Future History foram ignoradas e, em 2022, o contrato de Emaza com a gravadora foi encerrado.

Jason Derulo nega todas as acusações: “Essas acusações são totalmente falsas e dolorosas. Sou contra qualquer forma de assédio e continuo comprometido em apoiar pessoas que seguem seus sonhos. Eu tento viver minha vida causando impactos positivos, então estou profundamente ofendido por essas alegações difamatórias.”

TAGS: acusação, álbum, assédio sexual, atlantic, emaza gibson, Future history, gravadora, jason derulo