Jay-Z critica Grammy por nunca ter premiado Beyoncé na categoria de Álbum do Ano
Jay-Z recebeu o prêmio Dr. Dre Global Impact na noite do último domingo, 4, durante o Grammy
Redação
Publicado em 05/02/2024, às 14h04Na presença do próprio Dr. Dre, Jay-Z recebeu o prêmio Dr. Dre Global Impact na noite do último domingo, 4, durante o Grammy. A categoria foi implementada na edição de 2023 do evento e homenageou as conquistas musicais de Dr. Dre.
Jay-Z subiu ao palco para agradecer ao Grammy acompanhado da filha Blue Ivy e aproveitou a oportunidade para criticar a Academia por nunca ter premiado sua esposa, Beyoncé, por Álbum do Ano:
Jay-Z calls out the #Grammys for never giving Beyoncé the Album of the Year trophy, despite her record-setting 32 wins. pic.twitter.com/htakmJGEKH
— Variety (@Variety) February 5, 2024
O quão longe chegamos com Will Smith, o Maluco no Pedaço, ganhando seu primeiro Grammy em 1989 e boicotando porque não foi televisionado. E então eles foram para um hotel para assistir ao Grammy. Eu nem entendi, não foi um grande boicote. Mas, em 1998, eu segui o exemplo deles e fui indicado para Melhor Álbum de Rap. E o DMX lançou dois, ambos foram número um, e ele não foi indicado de forma alguma. Então, eu boicotei e assisti. Só estou dizendo, queremos que vocês acertem. Nós amamos todos vocês, nós amamos todos vocês. Queremos que acertem — ou pelo menos cheguem perto de acertar. E, obviamente, é subjetivo, porque é música e baseado em opinião, mas algumas coisas... Eu não quero envergonhar essa jovem senhora, mas ela tem mais Grammys do que todos e nunca ganhou Álbum do Ano. Então, mesmo pelos seus próprios critérios, isso não funciona. Pensem nisso. A que tem mais Grammys nunca ganhou Álbum do Ano. Isso não funciona. Quando eu fico nervoso, eu conto a verdade.
Ao todo, Beyoncé recebeu 88 indicações ao Grammy e venceu 32 vezes. Na edição deste ano, Taylor Swift levou o prêmio de Álbum do Ano, com Midnights (2022).