Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Jay-Z descarta aposentadoria do rap: 'Aberto para tudo'

Último trabalho solo de Jay-Z foi lançado em 2017 - e não tem previsão para próximo disco

Redação Publicado em 15/07/2022, às 09h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O rapper Jay-Z (Foto: Ben Margot/AP)
O rapper Jay-Z (Foto: Ben Margot/AP)

Jay-Z descartou aposentadoria do rap e afirmou como ainda está aberto para lançar novas músicas no futuro. Vale lembrar como 4:44, último disco solo de inéditas do icônico rapper, foi lançado em 2017.

Durante entrevista com o ator e comediante Kevin Hart no talk show Hart To Heart, produção original do streaming Peacock, o rapper se abriu sobre seus planos futuros. Um ano depois de 4:44, Jay-Z lançou o álbum Everything Is Love, em parceria com a esposa e também cantora, Beyoncé.

+++LEIA MAIS: Rihanna, Jay-Z e Kanye West entram em lista de bilionários da Forbes

"Não sei o que acontece a seguir. Não estou fazendo música ativamente, fazendo um álbum ou tenho planos de fazer um disco," revelou o rapper. "Mas eu nunca quero dizer como estou aposentado… é um presente, e quem sou eu para acabar com isso? Está aberto para tudo. Talvez não seja um álbum, talvez seja. Não faço ideia, mas vou deixar em aberto."

Jay-Z já se aposentou antes

Em 2003, Jay-Z anunciou aposentadoria em após o lançamento de The Black Album, mas lançou o disco Kingdom Come apenas três anos depois. Na conversa, o cantor refletiu sobre essa decisão: "Eu estava realmente esgotado naquela época. Eu lançava um álbum todo ano – 1996, 1997 e 1998. E entre isso, trilhas sonoras, LPs de outras pessoas, [gravadora] Roc-A-Fella Records, turnês consecutivas..."

E você sabe, eu olhei para cima um dia e fiquei tipo: 'Estou cansado. E eu estava realmente esgotado naquele momento.'

+++LEIA MAIS: Jay-Z ajudou rapper 21 Savage a sair da custódia da imigração dos EUA

Assista à entrevista abaixo:

Grammy 2022: Jay-Z se torna artista mais indicado da história

Jay-Z se tornou o artista mais indicado da história do Grammy Awards. Nesta terça, 23, a Recording Academy revelou os indicados da 64ª edição da premiação e anunciou o nome do rapper três vezes ao longo das categorias. (Via Variety)

+++ LEIA MAIS: Jay-Z hackeado? FBI fala em ‘hack iminente’ e avisa rapper para deletar ‘e-mails confidenciais’

Jay-Z concorre em Álbum do Ano por participar de Donda (2021), de Kanye West, atualmente conhecido como Ye. Além disso, o músico compete em Melhor Música de Rap pelas faixas "Bath Salts," de DMX, e "Jail," de Kanye West.

Assim, Jay-Z acumulou 83 indicações ao Grammy e ultrapassou Quincy Jones, que possui 80 nomeações. O rapper concorreu pela primeira vez na premiação em 1998 e, desde então, conta com impressionantes 23 vitórias.

+++LEIA MAIS: O dia em que Jay-Z e Busta Rhymes competiram em batalha de rap na escola [FLASHBACK]

No ranking de artistas com mais indicações ao Grammy, Jay-Z também está na frente do ex-Beatles Paul McCartney (81), a própria esposa Beyoncé (80), Stevie Wonder e Georg Solti, ambos com 74 nomeações.