Jelly Roll será homenageado com prêmio humanitário
A estrela das rádios country será celebrada pela Country Radio Broadcasters durante seu encontro anual em Nashville
Joseph Hudak
Jelly Roll, que lançou a nova música “Thorns” na semana passada, será homenageado por suas conquistas fora dos palcos quando o Country Radio Seminar começar em Nashville em março. O rapper que se tornou estrela country é o vencedor de 2026 do Artist Humanitarian Award, uma honraria concedida anualmente pela organização Country Radio Broadcasters que reconhece as contribuições filantrópicas de estrelas das rádios country.
Entre os ganhadores anteriores do Artist Humanitarian Award estão Carrie Underwood, Luke Bryan, Jason Aldean, Kane Brown e Kenny Chesney. O prêmio do ano passado foi concedido a dois artistas, Eric Church e Luke Combs, por seus esforços em ajudar aqueles afetados pelo furacão Helene, particularmente na região oeste da Carolina do Norte.
Desde que explodiu com sua música de 2020 “Save Me”, Jelly Roll fez de sua própria história pessoal de pecado e redenção uma pedra angular de sua persona. Ele foi um criminoso condenado que cumpriu pena por roubo e posse de drogas e também esteve em um centro de detenção juvenil. Segundo sua esposa, a personalidade da mídia e autora Bunnie XO, Jelly Roll doará um dos três Grammys que ganhou na 68ª edição anual do Grammy Awards deste ano ao Davidson County Juvenile Detention em Nashville para exibição.
Em 2024, ele compareceu ao Capitólio para pressionar legisladores a aprovar leis para impedir a disseminação do fentanil.
“Para o bem ou para o mal, somos uma acumulação de tudo o que já nos aconteceu, e acho que precisamos carregar isso”, disse Jelly Roll à Rolling Stone EUA em 2024, falando sobre seu passado conturbado e como ele evoluiu. “Já se passaram 15 a 20 anos desde que deixei de ser um criminoso de verdade, e não penso mais como um criminoso. Levou muito tempo para parar de pensar desse jeito. Eu costumava pensar que não desejaria prisão nem para meu pior inimigo. Agora, penso: ‘Se aquele cara fez aquilo e foi condenado, ele mereceu’. É uma mudança de paradigma tão grande na forma como vejo a sociedade como um todo”.
Jelly Roll receberá o prêmio em uma cerimônia a ser anunciada durante o Country Radio Seminar, que acontecerá de 18 a 20 de março, em Nashville. Bunnie XO lançará suas novas memórias, Stripped Down: Unfiltered and Unapologetic, na terça-feira.
+++LEIA MAIS: Qual é a música que ajudou Dwayne Johnson durante um período de depressão?
+++LEIA MAIS: Os 4 roqueiros que apoiaram Bad Bunny como atração do Super Bowl LX