Jim Morrison é acusado de estupro por ex-namorada em documentário
O músico do The Doors faleceu aos 27 anos em 1971
Redação
Publicado em 15/01/2025, às 15h39Jim Morrison, morto em 1971, está sendo acusado de estupro por uma ex-namorada.
Judy Huddleston está entre as pessoas próximas ao músico que deram um depoimento para a série documental Before the End: Searching for Jim Morrison.
"Eu não queria fazer [isso], e eu disse 'não' com todas as letras", contou (via People). "E então ele prendeu meus braços para trás e para baixo, e é por isso que eu acho — não estou justificando, mas acho que ele simplesmente ficou fora de si."
Ela ainda afirmou que o músico apresentava mudanças de humor constantemente: “Seus olhos eram de um azul doce, e ele era meio terno. E então, de repente... ele parecia um monstro possuído. Tipo, olhos pretos dilatados, e aquilo ia além da raiva. Era fúria, era ódio”.
Huddleston e Morrison se conheceram nos bastidores de um show do The Doors no final da década de 1960 e mantiveram um relacionamento durante quatro anos. A ex-namorada também falou sobre o romance no seu livro de 1991, This Is the End… My Only Friend: Living and Dying with Jim Morrison, que ganhou atualização em 2013 e recebeu novo título, Love Him Madly.
Ela escreveu que Morrison não queria assumir um relacionamento com ela: “Secretamente, eu achava que acabaria conquistando-o... Eu não entendia o preço que estava pagando, como isso era vantajoso para ele... Sinto mais compaixão por Jim do que antes”.
Outros depoimentos corroboram o relato de Huddleston. Pamela Des Barres, também ex-namorada, disse em outro documentário que Morrison lhe deu tapa "sem motivo". Já o ex-The DoorsJohn Densmore afirmou em entrevista ao The Guardian que viu Morrison apontando uma faca para uma mulher.