Jimmy London fala à RS sobre próximo Matanza Ritual Fest em São Paulo: “bicho vai pegar”
Banda capitaneada pelo vocalista ex-Matanza realiza show de lançamento de seu novo álbum junto a convidados de peso: Ratos de Porão, Pavilhão 9 e Allen Key
Igor Miranda (@igormirandasite)
Publicado em 25/03/2025, às 08h00
Após um adiamento por circunstâncias não reveladas, o Matanza Ritual Fest enfim irá acontecer em São Paulo nesta sexta-feira, 28. A Audio, casa de eventos na zona oeste da cidade, receberá as apresentações de Matanza Ritual, Ratos de Porão, Pavilhão 9 e Allen Key. Ingressos estão à venda no site Ticket360.
A noite será especial para o grupo que dá nome ao evento. Jimmy London (voz), Antônio Araújo (guitarra), Felipe Andreoli (baixo) e Amilcar Christófaro (bateria) realizam na ocasião o show de lançamento de A Vingança é Meu Motor, primeiro álbum do projeto criado ainda em 2019. O disco já está disponível nas plataformas de streaming.
Em entrevista à Rolling Stone Brasil, London se mostrou empolgado com a nova apresentação na capital paulista. Com sua habitual eloquência, o cantor afirma:
“São Paulo é sempre uma loucura. A gente sempre se surpreende a cada vez que sobe nesses palcos, e eu já nem fico tentando adivinhar o que vai rolar. Respiro e me jogo, porque tenho certeza de que o bicho vai pegar…”
Ver essa foto no Instagram
O artista está animado, também, com os demais shows que compõem a programação. Em suas palavras, Ratos de Porão “é escola” e Pavilhão 9 faz parte de sua geração. “Tenho orgulho de andar com os caras”, declara sobre a lendária banda paulistana de rap rock. Já sobre o Allen Key, de longa a banda mais jovem do lineup, Jimmy destaca a cantora, Karina Menascé, como “simplesmente uma das melhores vocalistas” que conhece. “Vocês vão ficar de cara”, emenda.
Quanto ao repertório preparado para a noite, London antecipa: várias faixas de A Vingança é Meu Motor estarão presentes. “Inclusive acabamos de incluir uma que tá todo mundo curtindo, vamos ver o que vão achar lá na hora”, completa, antes de garantir, também, que os clássicos do Matanza estarão presentes. “Porque ninguém quer sair de lá sem ter vomitado todos os seus demônios”, explica.
Ver essa foto no Instagram
O novo álbum do Matanza Ritual
Lançado na última sexta-feira, 21, pela gravadora Deck, A Vingança é Meu Motor é o primeiro álbum “cheio” do Matanza Ritual, mas nem de longe se trata de seu primeiro material inédito. O quarteto disponibilizou uma série de singles durante os últimos anos, alguns deles incluídos no disco.
Produzido por Rafael Ramos, que também trabalhou com o Matanza, o material apresenta 13 faixas com a sonoridade que tornou Jimmy London conhecido: a fusão entre country e hardcore, agora com pitadas thrash metal vindas do trio instrumental que o acompanha. Já as letras, de acordo com material de divulgação, estão “carregadas de ironia, crítica social e reflexões sobre o caos humano”.
Com o álbum recém-lançado, London admite ainda não saber o que sentir a respeito de A Vingança é Meu Motor. Ele reflete:
“Foi um disco feito com muito empenho, tateando e achando o caminho com muito cuidado, e agora tô lendo um monte de coisa legal de muita gente. Espero que todos continuem a curtir assim, até porque não vamos sumir, então se acostumem.”
Tradição de festival próprio
O Matanza Ritual Fest, que já teve outras edições, retoma uma tradição existente desde os tempos de Matanza: a realização de eventos próprios e itinerantes, com outras bandas de relevância e espaço para grupos ainda em ascensão. Jimmy London reforça a importância do modelo para a sua carreira.
“Faz parte de dois princípios: um, de mostrar pra todos como seria nossa noite ideal. O segundo é o fato de terminar de estabelecer o conceito de uma banda que pode ter esse tipo de iniciativa. É dizer que nós sabemos que podemos contar com nosso público e com nossos parceiros. Como eu disse anteriormente, é reforçar a mensagem de que não vamos sair daqui nem vamos sumir tão cedo.”
*O Matanza Ritual Fest acontece nesta sexta-feira, 28, na Audio, em São Paulo. A abertura dos portões está marcada para às 21h (horário de Brasília), enquanto os shows começarão por volta das 22h. A entrada de menores de idade é permitida somente se acompanhados de pai, mãe ou responsável legal, mediante termo de autorização preenchido, assinado e reconhecido em cartório. Ingressos estão à venda no site Ticket360.
+++ LEIA TAMBÉM: Dá para viver de rock no Brasil? Jimmy London (Matanza) responde
+++ LEIA TAMBÉM: Jimmy London reflete sobre a criação de nova banda e diz que Matanza terminou "em péssimos termos"
+++ Clique aqui para seguir a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Clique aqui para seguir o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram