Embora seja conhecido como guitarrista do Red Hot Chili Peppers, rock não é estilo musical preferido de Frusciante
Gênero musical preferido de John Frusciante não é rock. O guitarrista do Red Hot Chili Peppers também não considera o funk, uma das inspirações do grupo, sua maior paixão, mas sim a música eletrônica - o que não é surpresa para os fãs do músico.
Conforme revelou em entrevista à Mixmag, jungle - vertente da música eletrônica britânica dos anos 1990 - é uma das influências que Frusciante carregou inclusive para o disco mais recente da banda, Return of the Dream Canteen.
+++ LEIA MAIS: Red Hot Chili Peppers lança segundo disco do ano; conheça Return of the Dream Canteen
Ver essa foto no Instagram
"Conforme evoluí como um músico da eletrônica, passei a admirar quem faz mais com menos," explicou John. Entre os principais artistas dessa cena, ele citou Autechre, DJ Funk, DJ Assault, DJ Deeon, DJ Rashad. Kraftwerk foi o início de sua paixão pela música eletrônica.
"Tudo começa com os sons estranhos de sintetizadores, eu não sabia que porr* estava acontecendo! Foi muito empolgante para mim. Mas, na minha opinião, o synth-pop começa mesmo com Kraftwerk. Há um senso de melodia diferente da música pop - é mais mecânico," argumentou.
Apesar do entusiasmo, John ressaltou que seu trabalho em tempo integral é como guitarrista do Red Hot Chili Peppers, e que a música eletrônica não o deu muito retorno nos últimos anos. Antes de retornar à banda em 2019, ele relembrou que o trabalho com sintetizadores foi sua única forma de compor música durante 12 anos.