Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / PRESENÇA ILUSTRE

John Lennon acompanha show de Paul McCartney na Argentina? Entenda

Imagens publicadas nas redes sociais mostram homem idêntico ao Lennon na plateia do show de McCartney em Buenos Aires

Por Rodrigo Tammaro Publicado em 08/10/2024, às 16h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sósia de John Lennon no show de Paul McCartney (Foto: Reprodução/Instagram)
Sósia de John Lennon no show de Paul McCartney (Foto: Reprodução/Instagram)

Paul McCartney, um dos nomes mais importantes da história da música, desembarca no Brasil neste mês de outubro para apresentações em São Paulo (dias 15 e 16) e Florianópolis (dia 19).

Os shows fazem parte da turnê Got Back Tour. Antes de passar pelo Brasil, o músico mundialmente conhecido por integrar os Beatlestem compromissos em outros países da América do Sul.

A largada foi dada em Montevidéu, no Uruguai, no dia 1º de outubro. No último final de semana ele se apresentou em Buenos Aires, na Argentina. McCartney ainda vai até Santiago, no Chile, até finalmente desembarcar no Brasil.

Os fãs sul-americanos têm motivos especiais para esperar pelas apresentações do artista. Um dos motivos é, por exemplo, a oportunidade de acompanhar a música "Now and Then" ao vivo pela primeira vez.

+++LEIA MAIS: Beatles: Paul McCartney canta 'Now and Then' pela primeira vez ao vivo; veja

No entanto, uma das apresentações na Argentina viralizou por uma razão um tanto quanto diferente.

John Lennon no show de Paul McCartney

Imagens que circulam nas redes sociais mostram John Lennon – morto em dezembro de 1980 – curtindo o show do amigo. As fotos são verdadeiras. Mas o Lennon, não.

Na realidade, o homem que aparece nas gravações é Javier Parisi, um argentino que fez fama como sósia do músico.

+++LEIA MAIS: Idêntico a John Lennon, músico argentino impressiona fãs com tributo ao ex-beatle; veja

Ele mesmo divulgou a brincadeira no Instagram. Nas filmagens, o sósia aparece chegando no estádio onde aconteceu o show e tirando fotos com outros.

A idolatria é tanta que Javier Parisi fundou uma banda em tributo ao quarteto formado por Ringo Starr e George Harrison – além de Paul e John.

Ele explicou que, com a iniciativa, decidiu que a homenagem não ficasse limitada às músicas e sonoridade, mas fosse também visual. Foi aí que Parisi decidiu se vestir como Lennon.

O argentino também protagonizou o filme Lennons(2023), comédia em que um criminoso pede para que o amigo se passe por John Lennon para um golpe elaborado.

Assim como o ídolo Paul McCartney, o sósia também tem compromissos internacionais agendados. Ainda em 2024 ele se apresenta em Buenos Aires e em Londres