INCONGRUÊNCIA

John Lydon opina - e se contradiz - sobre Trump: 'Nanico horrível'

Ex-vocalista do Sex Pistols já declarou publicamente seu apoio ao atual presidente dos Estados Unidos, mas diz que não gosta dele

Bia Cardoso (@b_carddoso)

Publicado em 25/02/2025, às 15h32
Johnny Rotten, ex-vocalista do Sex Pistols - Foto: Gus Stewart/Getty Images
Johnny Rotten, ex-vocalista do Sex Pistols - Foto: Gus Stewart/Getty Images

John Lydon, também conhecido por Johnny Rotten, é o polêmico ex-vocalista do Sex Pistols. Em algumas ocasiões, o músico já demonstrou apoio pelo atual presidente dos Estados Unidos — mas algo parece ter mudado.

Em entrevista ao NME, o cantor, que já utilizou o boné do movimento MAGA (Make America Great Again) em entrevistas, declarou:

“É seis de um, meia dúzia do outro. Não sou escravo do sistema dele. Eu nem gosto dele. Eu o conheci uma vez, muito tempo antes de ele concorrer à eleição, e eu pensei que era um dos nanicos mais horríveis que já vi.”

Entretanto, algo sobre o político estadunidense o convence. Segundo Lydon, por conta do estado no qual o país se encontra, Donald Trump é a pessoa certa para a posição, mesmo que o descreva como “um sujeito nojento”.

Johnny Rotten
Johnny Rotten (Foto:Getty Images / Ben A. Pruchnie)

Lydon tornou-se cidadão americano em 2013, e afirmou que o desempenho de Joe Biden no debate de junho de 2024 o fez ter dúvidas sobre a saúde do então candidato à reeleição. Mesmo diante do histórico de informações falsas por parte do atual presidente, o vocalista reitera: 

“Ele não vai contar nenhuma das rotinas ou mentiras regulares. A América votou pela mudança. Queremos tentar algo diferente aqui. Estamos fartos da corrupção nas instituições, então, viva. Mas não, eu nunca vou gostar dele. Vou votar nele, mas é só isso.” 

O ex-membro do Sex Pistols é fundador da banda Public Image Ltd (PIL), com a qual fará uma turnê pelo Reino Unido e Irlanda durante o mês de maio de 2025. Em 2018, o grupo lançou o documentário The Public Image is Rotten, disponível na Apple TV+ com o App Claro Vídeo.

+++ LEIA MAIS: Sex Pistols: Steve Jones diz não conversar com Johnny Rotten há 16 anos
+++ LEIA MAIS: Glen Matlock, do Sex Pistols, não gosta da série Pistol: 'Devia ser mais verdadeira'
+++ LEIA MAIS: O supergrupo do Sex Pistols com o Guns N' Roses, por John Taylor: 'O mundo pra mim'
+++ LEIA MAIS: Vivienne Westwood; 'o punk era só mais uma commodity de marketing' [ENTREVISTA]