MÚSICA

Johnny Hooker celebra 10 anos do álbum ‘Eu vou fazer uma macumba pra te amarrar, Maldito!’: 'Coloquei tudo de mim nesse projeto'

O cantor destacou como o disco transformou sua trajetória e abriu portas em diferentes áreas da música

Aline Carlin Cordaro (@linecarlin)

Publicado em 22/02/2025, às 15h30
Foto/Divulgação
Foto/Divulgação

Neste sábado (22), o álbum “Eu Vou Fazer Uma Macumba Pra Te Amarrar, Maldito!”, deJohnny Hooker, completa 10 anos de lançamento. O projeto, que foi vencedor do Prêmio da Música Brasileira de Melhor Cantor, consolidou a carreira do pernambucano e ampliou sua presença na música brasileira. Em entrevista, o artista relembrou o início da produção, o impacto do disco em sua trajetória e os planos para celebrar a data.


“O nascimento desse álbum e todo o processo criativo dele foi muito especial. Pensar que já se passaram 10 anos é muito louco. Lembro exatamente do dia. O carnaval tinha acabado, e eu estava sozinho no meu apartamento, esperando o álbum sair. Eu já tinha anos de estrada, tinha feito shows e lançado músicas, mas aquele era um momento diferente. Pela primeira vez, sentia que estava colocando no mundo algo que me representava por inteiro. Eu não sabia o que ia acontecer depois. Fui até o limite, porque acreditava que aquelas músicas tinham algo a dizer. E dez anos depois, ver que esse álbum ainda vive no coração das pessoas é algo que me emociona muito”, disse.

O cantor destacou como o disco transformou sua trajetória e abriu portas em diferentes áreas da música. “Nos últimos 10 anos, tudo que eu sonhei para minha vida aconteceu. Minha carreira se expandiu, minhas músicas chegaram a novelas, filmes, séries, e viajei o mundo em turnês. Ganhei prêmios, fui regravado por outros artistas, e tudo isso começou com esse álbum. Ele foi o impulso que eu precisava para que tudo isso acontecesse. A arte da capa, a gravação, cada detalhe desse projeto tem um significado enorme para mim. Sou muito grato a todo mundo que acompanhou essa jornada, que se identificou com esse disco e que segue chegando nesse movimento de amor que não para de crescer, mesmo depois de uma década”, afirmou.



Para celebrar os 10 anos do álbum, o cantor irá fazer uma turnê comemorativa passando por diferentes cidades do país. “Já tem três shows confirmados: São Paulo, no Tokio Marine Hall; Rio de Janeiro, no Circo Voador; e Porto Alegre, no Teatro Opinião. Vai ser muito especial dividir esse momento com quem viveu essa história comigo. Além disso, estamos preparando uma edição deluxe em vinil, com faixas extras e demos da época. Eu queria muito que esse projeto tivesse essa nova vida, sou muito grato a tudo que esse álbum me trouxe, mas também sou grato a mim mesmo, por ter acreditado e por não ter desistido. É um brinde a esses 10 anos e a tudo que ainda vem pela frente”, encerrou.

+++ LEIA MAIS: Johnny Hooker celebra uma década do álbum de estreia com turnê comemorativa