Líder da Nação Zumbi, Jorge Du Peixe lançou Baião Granfino em setembro de 2021 e estreia o disco ao vivo em 26, 27 e 28 de novembro, no Sesc Vila Mariana
Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 22/11/2021, às 17h54 - Atualizado às 18h00
O cantor e compositor Jorge Du Peixe, líder da banda Nação Zumbi, lançou o disco Baião Granfino (2021) em 16 de setembro, com versões das músicas de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, e apresentará o trabalho pela primeira vez em shows de 26 a 28 de novembro, no Sesc Vila Mariana, em São Paulo. Com arranjos sofisticados e nova interpretação, a estreia terá sucessos como “O Fole Roncou,” “Sabiá” e “Pagode Russo.”
Na sexta, 26, e no sábado, 27, o show começa às 21h, enquanto no domingo, 28, Jorge Du Peixe sobe ao palco às 18h. O preço dos ingressos começa em R$ 20, para a meia-entrada, credencial MIS e credencial plena, e vai até R$ 40 para a inteira.
“Faz parte da minha memória afetiva. Quem é do Nordeste cresce ouvindo as melodias de Luiz Gonzaga,” disse Jorge Du Peixe quando o trabalho foi lançado. O show de estreia será uma celebração de uma mistura de gêneros em homenagem ao Rei do Baião: baião, forró, xaxado e maxixe, passando pelo maracatu, ska e bolero.
View this post on Instagram
No repertório do show, entram clássicos de Luiz Gonzaga e raridades, como "Acácia Amarela" e "Baião Granfino," por exemplo. A performance também terá algumas surpresas, como a apresentação de outras canções do mesmo universo, como “Maria, Minha Maria” (Siba e Fuloresta), “Erva Rasteira” e “Festa” (Gonzaguinha) e “Pau de Arara” (Luiz Gonzaga/Guio de Moraes).
A banda que acompanha Jorge Du Peixe é composta por músicos que participaram da gravação do disco produzido por Fábio Pinczowski. São eles: Bruno Buarque (bateria), Lello Bezerra (guitarra), Sthe Araújo (percussão e voz), Victória dos Santos (percussão e voz) e Fábio Pinczowski (baixo), além de Nanda Guedes (sanfona).
Comprovante de vacina: a partir do dia 4 de outubro, será necessário apresentar o comprovante de vacinação contra covid-19 (pelo menos a 1ª dose, físico ou digital) e documento com foto para ingressar em todas as unidades do Sesc no estado de São Paulo.