Às vésperas do lançamento do oitavo disco do QOTSA, vocalista revelou que enfrentou diagnóstico e tratamento da doença em 2022
Josh Homme, do Queens of the Stone Age, revelou em entrevista que enfrentou uma batalha com o câncer em 2022. A declaração foi dada ao Revolver, em que o vocalista abordou alguns momentos difíceis enfrentados por ele durante a produção de In Times New Roman..., o novo álbum da banda, incluindo um divórcio em 2019 e a descoberta da doença no ano passado.
"Eu nunca digo que não pode piorar. Nunca digo e não aconselharia. O que eu digo é que as coisas podem melhorar", disse o músico. Sem entrar em detalhes, ele confirmou que passou por uma cirurgia bem sucedida de remoção do câncer.
"O câncer foi só a cereja no bolo de um período interessante, sabe? Sou extremamente grato por vencer algo que eu vou atravessar e olhar para trás como algo f*dido - mas que me fez melhor. Estou bem com isso. Tenho um monte de coisa pra fazer. E um monte de gente para fazer junto comigo."
Com 50 anos, completados recentemente, Homme contou como foi a produção do novo disco. In Times New Roman... é apresentado como o álbum mais hard rock do grupo em anos - como provam os primeiros singles, "Carnavoyeur" e "Emotion Sickness", já lançados. Resultado, talvez, da experiência recente de Josh? Na reportagem, ele fala a respeito:
"Não tenho nada contra terapia, só não faço porque toco no lugar. Ao longo dos últimos anos fiz bastante terapia, mas no fim das contas, eu me entendo, entendo como seguir em frente, através de minha religião - a música."
O disco solidifica a formação mais longeva do QOTSA até o momento, com os guitarristas-tecladistas Troy Van Leeuwen e Dean Fertita, co o baixista Michael Shuman e com o baterista Jon Theodore, além de Homme. As gravações teriam começado em 2021, mas os vocais só seriam adicionados no final de 2022, após o tratamento do cantor.
O lançamento oficial de In Times New Roman..., oitavo disco de estúdio do Queens of the Stone Age, acontece nesta sexta, 16 de junho, pela Matador Records.