Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Justiça valida testamento de Aretha Franklin datado em 2014

Cinco anos após a morte de Aretha Franklin, filhos da cantora brigaram por herança

por Heloísa Lisboa (@helocoptero) Publicado em 12/07/2023, às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aretha Franklin (Reprodução)
Aretha Franklin (Reprodução)

Tribunal de Michigan, nos Estados Unidos, decidiu que documento datado de 2014 e econtrado na casa de Aretha Franklin em Detroit é o testamento válido (via People).

Os advogados de Kecalf e Edward Franklin, filhos da cantora, argumentaram que o fato do testamento ter sido deixado em um sofá não anula seus efeitos. "Você pode deixar o testamento no balcão da cozinha. Continua sendo seu testamento," disse Charles McKelvie. O outro defensor, Craig Smith, apontou ao júri:

Diz bem aqui: 'Este é meu testamento.' Ela está falando do túmulo, pessoal.

No manuscrito, o nome do filho Ted White II, conhecido como Teddy Richards, está riscado e é substituído pelo de Kecalf como executor do testamento.

Aretha Franklin (Reprodução)
Aretha Franklin (Reprodução)

Outra versão

Na versão de 2010, Aretha exige que White e a sobrinha Sabrina Owens sejam executores do testamento. Os outros filhos Kecalf e Edward deveriam estudar negócios para receber o espólio. Teddy Richards defendeu esse documento.

Nos dois modelos, a artista falecida em 2018 exige que o filho mais velho, Clarence Franklin, seja regularmente sustentado.

Aretha Franklin em 2014 (Reprodução))
Aretha Franklin (Reprodução))

Herança

De acordo com a divisão de bens de Franklin, a casa em Bloomfield Hills foi deixada para Kecalf e seus filhos, enquanto os vestidos podem ser leiloados ou doados para o espaço educacional e de pesquisa Smithsonian Institute. Os ativos da intérprete de “Respect” são estimados em quase R$ 20 milhões.