Justin Bieber mostra prévia de novas músicas e admite se sentir ‘vulnerável’ em transmissão na Twitch
O músico embarcou em uma semana de transmissões ao vivo que permitiram aos fãs entrarem em sua vida e estúdio
Brittany Spanos
Fazer transmissões ao vivo está se tornando uma parte cada vez mais obrigatória de ser um artista. Cada vez mais rappers e cantores se veem colaborando com streamers já estabelecidos ou hospedando suas próprias apresentações de várias horas em canais pessoais. Na semana passada, Justin Bieber entrou na jogada, lançando seu canal verificado na Twitch e embarcando em vários dias consecutivos de transmissões.
Entre as filmagens mais inofensivas dele jogando basquete ou conversando com seu grande grupo de amigos, as partes mais interessantes e íntimas das transmissões foram quando Bieber entrou no estúdio. Seja sozinho em uma cabine vocal ou sentado em um sofá atrás da mesa de som com seu séquito, Bieber usou esses momentos para mostrar prévias de novas faixas com toques de R&B, músicas que parecem adequadas para uma terceira parte de Swag (se é que elas vão ver a luz do dia).
Os momentos mais cativantes foram as filmagens de bastidores de Bieber se autoproduzindo e trabalhando em uma gravação vocal ou em uma letra. No quarto dia de transmissões, ele pôde ser visto trabalhando em uma melodia de um potencial novo hit. Ele improvisa no microfone, tentando encontrar a vibe certa, e experimenta com sua entrega e algumas letras em potencial.
As filmagens da gravação são uma janela rara para a arte de Bieber, especialmente como um ex-astro pop mirim de quem muitos presumiam que não tinha autonomia em suas próprias decisões musicais e de carreira. Aqui, Bieber parece ao mesmo tempo livre e no auge de sua criatividade, explorando sem inibições, mesmo que milhares de pessoas estejam silenciosamente assistindo.
No entanto, ele também é honesto sobre o quanto tudo isso o deixa nervoso. Em uma das transmissões, ele é acompanhado por alguns colaboradores e se abre sobre colocar o processo criativo online para todos verem.
“Ir à Twitch é vulnerável pra caramba porque pessoas que simplesmente se sentem mal consigo mesmas projetam e então escrevem coisas maldosas. Já é difícil o suficiente se expor e ainda por cima você tem que ler tudo isso”, ele diz.
Ele compartilhou que leu um comentário recentemente depois de chegar em casa de jogar basquete, quando estava exausto. “Eles disseram tipo ‘Justin não está tão exuberante. Ele nunca mais será seu eu exuberante novamente. Ele perdeu seu carisma’. Eu fiquei tipo, ‘O quê? Eu só joguei basquete ontem à noite, estou apenas cansado’. E estamos falando sobre coisas emocionais… E eu começo a entrar na minha cabeça, tipo ‘Cara, será que perdi meu carisma? Minha exuberância?’ Eu tenho um entusiasmo pela vida… É uma droga que você pode ter um milhão de pessoas dizendo as coisas mais legais e então aquele único comentário entra na sua cabeça”.
Em outras partes do vídeo, Bieber parece relaxado jogando golfe ou praticando bateria, aparentemente testando o formato que continuará compartilhando daqui pra frente.
+++LEIA MAIS: O cachê milionário que Justin Bieber receberá no Coachella 2026