O músico participou do Sunday Service de West. Justin Bieber também estava presente na ocasião
Kanye West, agora legalmente reconhecido como Ye, foi alvo de críticas na internet no início da semana por convidar Marilyn Manson, acusado de estupro, assédio sexual e violência contra mulheres, para participar do Sunday Service, sessão musical religiosa liderada pelo rapper. Na ocasião, o cantor Justin Bieber também estava presente.
Transmitido pelas plataformas Triller e Fite TV, o evento aconteceu no domingo, 31 de outubro. Pouco depois, as redes sociais foram inundadas de críticas ao rapper e comentários acerca de uma conversão de Brian Warner, nome de nascença de Marilyn Manson, ao cristianismo. Até a publicação do artigo, não há confirmações sobre a conversão.
+++LEIA MAIS: Kanye West causa polêmica ao trazer Marilyn Manson e DaBaby para Donda; entenda
O exato momento em que Marilyn Manson foi convertido por Kanye West pic.twitter.com/QoyT95hiOO
— RAP MAIS (@RapMais) October 31, 2021
Muitos perfis criticaram duramente a decisão de Kanye West em manter Marilyn Manson como convidado de grandes eventos por conta da série de denúncias contra o músico. Mais de uma dúzia de mulheres acusaram Manson de assédio, abuso e agressão sexual.
Rachel Wood, cantora e ex-noiva do músico, o acusou de abuso durante o relacionamento deles, em vigor entre 2007 e 2010. Depois dela se posicionar, outras mulheres vieram à frente com acusações similares.
ah não eu vou ter que manifestar sobre o marilyn manson num culto do kanye west depois de ter construído uma carreira em cima do satanismo e ter se tornado um criminoso predador sexual
— natalia (@nataleademitri) November 1, 2021
Mais cedo neste ano, West convidou Marilyn Manson para participar da audição do décimo disco da carreira, Donda, que aconteceu no Soldier Field, em Chicago. Manson e DaBaby estavam presentes quando a primeira música do evento, "Jail", começou a tocar - e o momento também causou polêmica nas redes sociais.