O rapper usou capuz pontudo preto durante evento de audição do novo álbum 'Vultures'
Kanye West usou capuz semelhante ao usado por membros da Ku Klux Klan na listening party de Vultures, álbum que deve ser lançado nesta sexta-feira, 15. O evento ocorrido em Miami recebeu celebridades como Chris Brown, Kodak Black e Offset, além dos filhos do rapper com Kim Kardashian.
ahhh here we go 😭 Kanye premieres a new look with a Black version of a KKK hood pic.twitter.com/6o9sO7qVu6
— SOUND (@itsavibe) December 12, 2023
Usar o chapéu pontudo com buracos nos olhos foi apenas mais um dos gestos polêmicos de West. Em outubro do ano passado, o músico tentou lançar camisetas que diziam "Vidas Brancas Importam". Pouco depois, ele fez uma série de colocações antissemitas, além de afirmar: "Todo ser humano tem algo de valor para trazer à mesa, especialmente Hitler... [Nazistas] fizeram coisas boas também".
Em uma das faixas de Vultures, Kanye supostamente diz "não sou antissemita" em meio a uma letra com conteúdo sexual explícito. A arte da capa do disco é uma pintura de Caspar David Friedrich, artista alemão adotado pelos nazistas. Há também semelhanças entre a fonte e o lugar onde o título do álbum foi colocado e as capas da banda Burzum, cujo líder Varg Vikernes foi condenado por incitar ódio racial.