Após Stranger Things 4, Kate Bush voltou aos holofotes por 'Running Up That Hill' aparecer na trilha sonora
Dia 30 de julho é aniversário de uma cantora bastante icônica: Kate Bush. Neste sábado, 30, a dona de "Running Up That Hill (A Deal with God)" completou 64 anos - e colecionou diversos acontecimentos interessantes e hits ao longo da vida.
Vale lembrar como, em 2022, a artista voltou aos holofotes com a quarta temporada de Stranger Things, série original Netflix criada por Matt e Ross Duffer. Isso aconteceu após "Capítulo quatro: Querido Billy," quarto episódio da season, com uma cena em que Max (Sadie Sink) foge do vilão Vecna (Jamie Campbell Bower) porque ouviu a música favorita: "Running Up That Hill (A Deal with God)."
Veja, abaixo, cinco curiosidades sobre Kate Bush, de ídolo musical da infância a decisão de ser vegetariana.
Em 2013, um festival de artes em Brighton, na Inglaterra, buscou bater o recorde mundial com maior número de pessoas vestidas de Kate Bush em um só lugar. Assim, 300 pessoas se reuniram usando um vestido vermelho para fazer a coreografia do clipe de "Wuthering Heights" de 1978.
+++LEIA MAIS: Kate Bush: Fãs se reúnem ao redor do mundo para o The Most Wuthering Heights Day Ever
Nos anos seguintes, o evento continuou a ser realizado com fãs ao redor do mundo todo dia 30 de julho para celebrar o aniversário da cantora, o evento passou a ser chamado de The Most Wuthering Heights Day Ever. Em 2022, claro, não foi diferente:
Kate Bush revelou que o grande ídolo musical na infância dela era ninguém mais ninguém menos do que Elton John, dono de hits como "I'm Still Standing," "Rocketman" e "Don't go Breaking My Heart." A informação é do The Guardian.
+++LEIA MAIS: Stranger Things: Taika Waititi acredita que série ‘arruinou Kate Bush’
Um dos hits mais icônicos da cantora, "Wuthering Heights" foi a primeira música escrita apenas por uma mulher a atingir o primeiro lugar das paradas no Reino Unido.
Até os dias de hoje, é bastante raro ver Kate Bush em alguma aparição pública. Em 2001, a artista decidiu comparecer ao prêmio Q Award após vencer na categoria Classic Songwriter. No discurso de aceitação, ela agradeceu com poucas palavras: "Eu apenas vim."
+++LEIA MAIS: Kate Bush além de Stranger Things; outras produções com as músicas da cantora [LISTA]
Alguns anos após revelar que é vegetariana, Kate Bush explicou o motivo dessa decisão: "Eu não acho que as plantas se importem de serem comidas, na verdade. Eu acho que eles ficariam muito tristes se ninguém prestasse tanta atenção neles."