Kate Bush pede fim da guerra na Ucrânia em mensagem de Natal

Kate Bush ainda lamentou morte da Rainha Elizabeth II em mensagem publicada em seu site

Dimitrius Vlahos (@dimitriusvlahos)

Kate Bush (Foto: Divulgação)
Kate Bush (Foto: Divulgação)

Kate Bush compartilhou mensagem de final de ano com os fãs por meio de seu site, assim como fez em 2021 (via NME). Com o título, “Feliz Natal,” texto da cantora pediu fim da guerra na Ucrânia e lamentou morte de Elizabeth II.

“Todo ano parece passar um pouco mais rápido. Dizem que isso acontece conforme você fica mais velho, mas não há dúvida que a velocidade da vida está cada vez mais rápida,” refletiu. “Acho que nenhum de nós teve um ano com esse antes. A vida ficou incrivelmente assustadora na pandemia, e assim que pensamos ter chegado ao fim, parece que continua da mesma forma.”

+++ LEIA MAIS: Kate Bush é indicada ao AMAs por ‘Running Up That Hill’, 37 anos após lançamento da música

Sobre guerra e a morte da Rainha, Bush destacou que não é uma monarquista, mas que encarou o falecimento como a representação do luto que todos estão sentindo pelos acontecimentos gerais do mundo.

“É um bombardeio. A horrível guerra na Ucrânia, a fome, as secas e enchentes… e perdemos nossa Rainha. Muitos amigos ficaram surpresos pelo quão triste ficaram com a morte dela, especialmente por não sermos monarquistas. Acho que a passagem dela foi um foco do luto e da perda inestimável que muitas pessoas sentiram durante a pandemia,” argumentou.

+++ LEIA MAIS: Björk ataca machismo na indústria: ‘se fôssemos homens, seriamos levadas mais a sério’

Kate ainda refletiu sobre o sucesso repentino da faixa “Running Up That Hill,” que voltou aos holofotes com Stranger Things (2016), série da Netflix: “Foi uma montanha-russa para mim. Que honra! Foi muito empolgante ver que estava indo tão bem globalmente, mas especialmente aqui no Reino Unido e Austrália, além do top 3 nos Estados Unidos. Foi um sentimento ótimo ver a nova geração curtindo a faixa. Parece que muitos pensaram que eu era uma artista nova. Eu amei isso!”

 

 

TAGS: guerra, Kate Bush, notícia, ucrânia