AI!

Katy Perry fala abertamente sobre desgosto amoroso em impressionante vídeo de ‘Bandaids’

“Nós éramos perfeitos/Até não sermos mais”, canta a rainha do pop em seu surpreendente novo single, meses após confirmar sua separação de Orlando Bloom

Tomás Mier

Katy Perry
Cantora lança clipe surpresa repleto de simbolismo após confirmar separação do ator, refletindo sobre amor perdido durante turnê mundial (Foto: Sergione Infuso/Corbis via Getty Images)

Katy Perry não está deixando a desilusão amorosa destruí-la. Em vez disso, ela está contando sua história da maneira que conhece melhor. Na quinta-feira, a rainha do pop lançou seu single “Bandaids”, uma música surpresa sobre término no meio da turnê, aparentemente inspirada pelo fim de seu relacionamento com Orlando Bloom.

O vídeo dirigido por Christian Breslauer acompanha Perry enquanto ela enfrenta uma série de eventos infelizes, porém sombriamente humorísticos, alguns repletos de referências sutis a coisas que ela disse no passado, enquanto canta sobre perder alguém que amava. “Juro por Deus, prometi que tentei/Não há pedra sobre pedra”, ela declara na linha de abertura. “Não é o que você fez/É o que você não fez/Você estava lá, mas não estava.”

O vídeo abre com ela lavando louça quando um anel dourado escorrega pelo ralo. Quando ela coloca a mão para recuperá-lo, o triturador de lixo liga, mutilando seu dedo anelar. (A cena pode ser uma referência maliciosa ao seu comentário impróprio no Call Her Daddy no outono passado, quando ela brincou que faria sexo oral em seu ex se ele lavasse a louça.)

Em uma cena, ela serra o galho em que está sentada e cai. Em outra, ela sobe uma escada rolante, apenas para seu cadarço ficar preso nas fendas, arrastando-a de volta. Ela é posteriormente eletrocutada por um Tesla antes de comer um croissant com seu dedo anelar enfaixado.

Na letra, coescrita com Justin Tranter, Sean Cook, Russ Chell, Eren Cannata e Kiddo Ibañez, ela reflete sobre as partes positivas de seu relacionamento passado: “Pelo lado bom/Tivemos bons momentos/Nunca falsificamos nossas fotos/Nós éramos perfeitos/Até não sermos mais/Agora temos farpas demais.”

Em uma cena comovente, ela quase é esmagada por um trem em alta velocidade antes de avistar uma única margarida crescendo entre as rochas — uma clara homenagem à sua filha, Daisy Dove, que ela tem com Bloom. A visão lhe dá forças para se libertar. Depois que a música termina, ela é vista comprando um cigarro em um posto de gasolina enquanto um DJ de rádio menciona uma música chamada “Watch It Burn”, que os fãs especularam que pode ser um próximo single.

“Não é tão complicado/Perguntar como foi meu dia/Estou à beira da morte tentando salvar isso”, Perry canta mais tarde na música, antes de deixar claro na ponte: “Se eu tivesse que fazer tudo de novo/Eu ainda faria tudo de novo/O amor que fizemos valeu a pena no final.”

No final do vídeo, ela acende um cigarro enquanto “Woman’s World” toca baixinho ao fundo — uma referência à cena do posto de gasolina do vídeo do single controverso — antes da estação explodir, sinalizando simbolicamente sua despedida de sua última era mal recebida.

Perry está atualmente encerrando a etapa europeia de sua Lifetimes Tour, com shows programados em Lyon, Barcelona e Madrid esta semana, antes de seguir para a Ásia para a etapa final da turnê. Este é o primeiro lançamento oficial de Perry desde seu álbum 143.

+++LEIA MAIS: Diplo namorou Justin Trudeau antes de Katy Perry? ‘Ele é meio gato’

+++LEIA MAIS: Saiba quanta grana os shows solo de Katy Perry no Brasil renderam

TAGS: Katy Perry