A cantora também foi criticada por trabalhar com produtor acusado de estupro
Katy Perry deve lançar seu novo álbum, 143, em setembro deste ano. "Woman's World", um dos singles, já foi divulgado e ganhou até mesmo videoclipe. A letra da faixa parece celebrar o empoderamento de mulheres, mas as imagens que acompanham a música receberam críticas de fãs que alegaram que o vídeo reforça estereótipos femininos.
+++LEIA MAIS: Katy Perry revolta fãs ao lançar música com Dr. Luke, acusado de estupro por Kesha
No videoclipe, Perry e outras mulheres aparecem desempenhando funções geralmente associadas a homens. A cantora ainda assumiu um visual semelhante a Rosie the Riveter, ícone feminista. Assista:
"Você pode fazer qualquer coisa! Até sátira", escreveu Katy em publicação no Instagram. Ela postou um vídeo aparentemente do set de filmagens do clipe em que fala sobre a ideia por trás da narrativa:
Ver essa foto no Instagram
Nós meio que estamos nos divertindo, sendo um pouco sarcásticas com isso. É uma comédia bem pastelão e precisa. Com esse cenário, é tipo: 'Ah, não é sobre o ponto de vista masculino, mas é realmente sobre o ponto de vista masculino'. E estamos exagerando e indo direto ao alvo, porque estou preses a ser esmagada, o que é um recomeço para minha ideia do divino feminino, e vamos para um mundo totalmente diferente depois daqui. Queríamos começar o vídeo fazendo parecer um vídeo de uma superestrela do pop, e é isso.