Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / Woman's World

Katy Perry revolta fãs ao lançar música com Dr. Luke, acusado de estupro por Kesha

'Woman's World', que deveria ser uma música feminista, contou com Dr. Luke na composição e na produção

Redação Publicado em 11/07/2024, às 17h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dr. Luke (Foto: Jason LaVeris/FilmMagic) | Katy Perry (Foto: Monica Schipper/Getty Images) | Kesha (Foto: Sarah Morris/WireImage)
Dr. Luke (Foto: Jason LaVeris/FilmMagic) | Katy Perry (Foto: Monica Schipper/Getty Images) | Kesha (Foto: Sarah Morris/WireImage)

Katy Perry está sendo criticada por fãs. Prestes a lançar seu novo álbum, 143, ela divulgou "Woman's World", single cuja letra deveria ser uma declaração feminista. No entanto, quatro dos seis compositores da música são homens — Perry, Chloe Angelides e os produtores Dr. Luke, Vaughn Oliver, Aaron Joseph, e Rocco Valdes.

Dr. Luke e a cantora já trabalharam juntos, como no hit "I Kissed a Girl", em 2008. Poucos anos depois, em 2014, ele foi acusado por Kesha de drogá-la e estuprá-la em uma festa ocorrida em 2005. O produtor negou as alegações. Parte do processo foi desconsiderado por ser visto como muito antigo. Kesha e o músico chegaram a um acordo em 2023. 

"Katy Perry acabou de fazer uma música de 'empoderamento feminino' com o abusador conhecido publicamente, Dr. Luke, e Kesha acabou de fazer uma palestra no TED sobre como a música a ajudou a superar o abuso do Dr.", escreveu um internauta.

"Como vítima de estupro, não consigo imaginar como é ver uma das maiores e mais consagradas artistas colaborar com seu estuprador. No dia em que o Dr. Luke for processado, vamos ver o que sua filha DAISY pensa, Katy Perry, e todos vocês que trazem crianças a este mundo apenas para associá-las a monstros", disse outro.

Até mesmo a atriz Abigail Breslin se pronunciou sobre a decisão de Perry: "Só estou dizendo... trabalhar com abusadores conhecidos em qualquer setor da indústria apenas contribui para a narrativa de que os homens podem fazer merdas abomináveis ​​e escapar impunes. Por outro lado, eu amo @KeshaRose e ela deu um dos melhores shows que já estive no ano passado < 3 ouçam Kesha!"