Keith Richards acredita que, com tecnologia, shows póstumos dos Rolling Stones poderão acontecer
Keith Richards confessou que um show dos Rolling Stones feito por inteligência artificial, com hologramas, não o impressionaria. "Bom, eu certamente não descartaria isso. Tenho certeza de que vai acontecer," disse em entrevista com Matt Wilkinson, na Apple Music 1 (via NME).
"Eu quero que isso aconteça? Aí é outra história," adicionou o guitarrista. "Mas não sei se quero estar aqui por tanto tempo assim, cara. Ao mesmo tempo, não dependerá de mim, né?"
Não é a primeira vez que o assunto é tratado pela banda. Em setembro, Mick Jagger falou sobre a tecnologia em entrevista ao The Wall Street Journal, enquanto discutia o sucesso do ABBA Voyage, show que apresenta avatares virtuais dos membros do grupo sueco com a aparência que tinham em 1979.
"Você pode ter um negócio póstumo agora, não? Pode ter uma turnê póstuma," constatou Jagger. "A tecnologia evoluiu muito desde a coisa do ABBA, que eu deveria ter ido, mas perdi."
Os Rolling Stones lançaram na última sexta-feira, 20, Hackney Diamonds, primeiro álbum de inéditas em 18 anos. O disco conta com participações de Paul McCartney, Lady Gaga, Elton John e Stevie Wonder, além de incluir baterias de Charlie Watts, falecido em 2021.