Keith Richards já odiou um dos maiores sucessos dos Rolling Stones; saiba qual
O guitarrista dos Rolling Stones não viu potencial na faixa que se tornaria um dos maiores sucessos da banda
Dimitrius Vlahos
Publicado em 15/02/2023, às 13h22Keith Richards, lendário guitarrista dos Rolling Stones, não acreditava que "I Can't Get No (Satisfaction)" seria um dos sucessos da banda. O músico, inclusive, odiava a faixa e revelou, em trechos de sua biografia, como foi o processo de composição (via Far Out Magazine).
A música foi escrita durante turnê do grupo pelos Estados Unidos em 1965. Antes de tocarem em estádios, os Rolling Stones faziam shows em casas menores, mas já empolgavam o público. Em uma das noites, após tocarem quatro faixas, precisaram interromper apresentação em Clearwater, na Florida, por conta de uma briga na plateia com policiais.
+++ LEIA MAIS: Por que o rock moderno não é autêntico, segundo Keith Richards
O show frustrado, no entanto, rendeu o "esqueleto" do hit composto por Richards naquela mesma noite: "Eu escrevi 'Satisfaction' durante meu sono. Não lembrava de compor. Dou graças a Deus pelo pequeno tocador de fitas da Philips. O milagre aconteceu quando olhei para o tocador de manhã. Eu sabia que havia colocado uma fita nova na noite anterior, mas quando vi ela já estava no final."
"Era apenas uma ideia crua. Só havia o esqueleto da música, e não tinha tanto barulho, claro, porque eu estava com um violão... Mas o esqueleto é tudo que você precisa," Richards completou.
Embora não tenha mencionado seu ódio por "Satisfaction," seu colega de banda Mick Jagger expôs a situação no documentário My Life as a Rolling Stone, da BBC: "Eu lembro de estar sentado com Keith em um hotel em Clearwater enquanto ele escrevia 'Satisfaction.' Andrew Oldham, nosso empresário, disse: 'Esse é um single de sucesso, é ótima.' E Keith rebateu: 'Eu não gostei. Não pode ser um dos singles.' Ela chegou ao top 1 instantaneamente."
+++ LEIA MAIS: Mick Jagger publica primeira 'dancinha' no TikTok