CRÍTICAS

Kendrick Lamar é 'a Taylor Swift do hip hop', diz comediante

Andrew Schulz foi criticado por Kendrick Lamar em música do disco GNX: 'Não deixe nenhum comediante branco falar sobre nenhuma mulher negra'

Felipe Grutter (@felipegrutter)

Publicado em 30/12/2024, às 12h00
Kendrick Lamar (Foto: Johnny Nunez/Getty Images for The Recording Academy)
Kendrick Lamar (Foto: Johnny Nunez/Getty Images for The Recording Academy)

Comediante de stand-up estadunidense que também é conhecido pelo Guy Code, da MTV2, e dos podcasts Flagrant e The Brilliant Idiots, Andrew Schulz chamou Kendrick Lamar de "Taylor Swift do hip hop" após o rapper criticá-lo por comentários racistas.

Vale lembrar como, em julho de 2025, Schulz foi criticado por sugerir que o "efeito namorada negra" era um "instinto protetor" para homens brancos em relacionamentos inter-raciais, além de aludir que as mulheres negras são abusivas.

Com o comentário absurdo, diversas pessoas se manifestaram contra, como o próprio Kendrick Lamar em "wacced out murals," faixa de GNX, sexto disco de estúdio do cantor de 37 anos. "Não deixe nenhum comediante branco falar sobre nenhuma mulher negra, isso é lei," canta na faixa.

Andrew Schulz respondeu cerca de duas semanas após o lançamento do álbum e opinou que Lamar foi hipócrita com a repreensão da misoginia. O comediante brincou que "faria amor com ele e não há nada que ele pudesse fazer sobre isso." Inclusive, o rapper Meek Mill não gostou da piada. "[Um] homem branco dizendo que vai estuprar homens negros abertamente é extremo," escreveu no Twitter (via Complex). Já o locutor Charlamagne Tha God defendeu que comediantes "têm licença para fazer piadas sobre todo e qualquer pessoa."

Então, no podcast The Brilliant Idiots, Schulz falou sobre toda repercussão negativa: "Kendrick é realmente a Taylor Swift do hip hop. Não importa o que ele faça, ele ainda é a vítima. Você sabe como Taylor é sempre a vítima? Ela é a maior [artista] da música na história, mas é vítima da gravadora, é vítima de Scooter [Braun], é vítima dos namorados. No entanto, ela ainda é a maior do mundo. De alguma forma, Kendrick é a vítima aqui."

+++LEIA MAIS: Snoop Dogg responde letra de Kendrick Lamar que o critica por apoiar Drake
+++LEIA MAIS: Drake acusa Universal de 'inflar artificialmente' números de 'Not Like Us', de Kendrick Lamar; gravadora nega
+++LEIA MAIS: Kendrick Lamar e SZA anunciam a turnê ‘Grand National Tour’ para 2025 na na América do Norte
+++LEIA MAIS: Os 20 Melhores Álbuns de hip hop de 2024, segundo a Rolling Stone [LISTA]
+++LEIA MAIS: Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024