Headliner do segundo dia do Primavera Sound Barcelona, Kendrick Lamar usou clones durante a performance de "Savior"
Para encerrar o segundo dia de apresentações do Primavera SoundBarcelona na última sexta-feira (2), Kendrick Lamar usou um grupo de sósias - semelhante ao show icônico de Eminem no MTV VMA's de 2000. Para a premiação, Eminem trouxe dezenas de seus sósias enquanto tocava “The Real Slim Shady”.
No Primavera Sound, os clones de Kendrick apareceram enquanto ele e Baby Keem tocavam "Savior", do disco Mr. Morale & The Big Steppers (2022). No palco, os clones apareceram com camisetas brancas, macacões pretos e óculos.
+++ LEIA MAIS: Eminem elogia novo disco de Kendrick Lamar: 'Sem palavras'
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Se a jogada for uma referência a Eminem, não seria a primeira vez que Kendrick Lamar se inspira no lendário rapper. Falando com a GQ em 2016, Lamar creditou a Eminem como uma grande influência em sua própria arte.
Eu obtive minha clareza apenas estudando Eminem quando era criança. Como entrei no estúdio foi só curiosidade. Eu tinha amor pela música, mas era curiosidade”
+++ LEIA MAIS: Eminem 'tem mesmo impacto' de bandas de metal, diz presidente do Hall da Fama do Rock
Kendrick aponta que, ao ouvir o icônico disco The Marshall MathersLP (2002), ficou interessado em saber mais do processo de criação de Eminem - o que o impulsionou a trabalhar com música.
“Como isso funciona? O que ele está fazendo? Como ele está juntando suas palavras assim? E então, por que você não vai ao estúdio e vê? Então eu fiz isso. Em seguida, tornou-se: como as palavras dele cortam a batida assim? O que ele está fazendo que eu não estou fazendo, agora que estou nisso? Seu tempo é impecável. Quando ele quer sair do ritmo, é impecável. São coisas que, com a experiência e o tempo,tive de aprender.”