SINCERÃO

Metallica ou Megadeth? Kerry King revela sua preferida e zoa ao explicar razão

Guitarrista do Slayer sinaliza que não há comparação, cita um fator específico para isso e diz estar sendo “brutalmente honesto”

Guilherme Gonçalves

Kerry King ao vivo em 2025
Kerry King ao vivo em 2025 - Foto: Rick Kern / Getty Images

Kerry King carrega a fama de não ter papas na língua. O guitarrista do Slayer costuma dizer o que pensa, doa a quem doer, incluindo companheiros de banda, pessoas próximas e até velhos amigos.

Em recente entrevista à Reigning TV (via Loudwire), ele comprovou esse histórico — e acabou sobrando para Dave Mustaine.

Kerry King foi questionado se prefere Metallica ou Megadeth. Sincerão, o guitarrista não hesitou ao responder e ainda foi irônico, indicando que não há como comparar os dois grupos por conta de um fator específico: o vocal.

King afirmou:

“Serei brutalmente honesto. O Metallica tem um vocalista. Desculpe, Dave.”

Naturalmente, quando foi perguntado qual dos dois vocalistas/guitarristas prefere, King manteve sua linha de raciocínio:

James Hetfield. Desculpe, Dave. Eu sei que toquei na sua banda, mas fico com o James.”

Dave Mustaine (esq.) e James Hetfield durante show especial do Metallica em 2011 (Foto: Tim Mosenfelder / WireImage via Getty Images)
Dave Mustaine (esq.) e James Hetfield durante show especial do Metallica em 2011 (Foto: Tim Mosenfelder / WireImage via Getty Images)

Kerry King no Megadeth

Kerry King, de fato, esteve no Megadeth nos primórdios da banda, em 1984. O guitarrista acumulou a função juntamente com seu posto no Slayer e jamais cogitou trocar um grupo pelo outro.

O guitarrista parecia já vislumbrar que o Megadeth seria uma banda com dono e que Dave Mustaine iria promover entradas e saídas de integrantes a seu bel-prazer. À Metal Hammer, King comentou recentemente:

“Não sei como alguém consegue ficar no Megadeth por mais de algumas horas, porque aquele cara [Dave Mustaine] é maluco!”

Apesar das declarações, Kerry diz não ter qualquer problema pessoal com Mustaine e elogia o colega de instrumento:

“Eu não tenho nada contra ele. Acho que ele é um ótimo guitarrista.”

Em 2020, durante um bate-papo com Slash, do Guns N’ Roses, o baixista original do Megadeth, David Ellefson, relembrou a rápida passagem de Kerry King pela banda:

“Kerry veio tocar guitarra com a gente. Ele ficava lá parado, sem nenhuma expressão no rosto, assistindo o Dave tocar algum riff pesado como ‘Chosen Ones’ ou ‘The Conjuring’, e aí o Kerry ficava parado, colocava a mão na guitarra e tocava nota por nota. E você pensava: ‘Caramba! Esse cara realmente entende o Dave’.”

+++ LEIA MAIS: Todas as músicas do Metallica que Dave Mustaine compôs ou ajudou a criar
+++ LEIA MAIS: Dave Mustaine explica cover de Metallica no álbum de despedida do Megadeth
+++ LEIA MAIS: A banda de metal para a qual Dave Mustaine odiava abrir, segundo ex-colega

Guilherme Gonçalves é jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e atua no jornalismo esportivo desde 2008. Colecionador de discos e melômano, também escreve sobre música e já colaborou para veículos como Collectors Room, Rock Brigade e Guitarload. Atualmente, é redator em IgorMiranda.com.br, revisa livros das editoras Belas Letras e Estética Torta e edita o Morbus Zine, dedicado a resenhas de death metal e grindcore.
TAGS: dave mustaine, james hetfield, kerry king, Megadeth, Metallica, SLAYER