Kevin Bacon canta ‘Footloose’ ao vivo 40 anos após lançamento do filme clássico
A música-tema de Footloose – Ritmo Louco (1984), composta por Dean Pitchford e Kenny Loggins, foi um dos principais sucessos do longa
Felipe Grutter (@felipegrutter)
Pouco mais de 40 anos após marcar gerações como protagonista de Footloose – Ritmo Louco (1984), Kevin Bacon cantou a música-tema do filme dirigido por Herbert Ross e lançado em 13 de julho de 1984 nos cinemas brasileiros.
A sinopse do longa diz: “Recém-chegado de Chicago, o jovem Ren McCormak fica frustrado quando descobre que a pequena cidade do interior para a qual se mudou tem uma lei que proíbe a dança e a música pop. Inconformado, Ren recebe a ajuda de seu novo amigo Willard e da adolescente rebelde Ariel para enfrentar a árdua batalha de mudar a situação local. O principal obstáculo é o pai de Ariel, o reverendo Shaw Moore, figura proeminente na pequena comunidade e maior entusiasta da lei”.
O elenco também contou com Lori Singer (Ariel Moore), Chris Penn (Willard Hewitt), John Lithgow (Reverendo Shaw Moore), Sarah Jessica Parker (Rusty), Dianne Wiest (Vi Moore), John Laughlin (Woody) e Jim Youngs (Chuck Cranston).
No dia 27 de abril de 2025, durante participação no festival Stagecoach, na Califórnia, Kevin Bacon se apresentava com The Bacon Brothers, dupla musical que forma com o irmão Michael. Em determinado momento do setlist, ele cantou “Footloose“, composta por Dean Pitchford e Kenny Loggins. Veja abaixo:
@stagecoach The legend of The Bacon Brothers is alive in the Palomino @The Bacon Brothers Watch the @Amazon Music livestream only on @Prime Video and Amazon Music’s Twitch channel. #thebaconbrothers #stagecoach #country ♬ original sound – stagecoach
Kevin Bacon visita escola onde Footloose foi gravado após campanha de alunos
40 anos após do lançamento de Footloose (1984), Kevin Bacon, voltou à escola onde o filme foi gravado para o baile da instituição. O ator fez um discurso para os alunos do colégio em Payson, Utah, no sábado, 20, após uma campanha nas redes sociais liderada por estudantes, na esperança de que o ator comparecesse ao baile antes que a escola fosse realocada.
“Vão, Leões! Aqui estamos neste lindo, lindo lugar, neste lindo, lindo dia. Já faz muito tempo — 40 anos — que simplesmente me surpreende, você sabe. As coisas parecem um pouco diferentes por aqui. Eu diria que a coisa que parece mais diferente sou eu,” disse o ator.
Durante meses, os estudantes usaram as redes sociais para tentar chamar a atenção do ator com a hashtag #bacontopayson em postagens e recriando cenas de filmes. Mas o evento planejado no dia do baile para beneficiar a fundação Six Degrees de Bacon chamou realmente a atenção do ator.
“Quando ouvi pela primeira vez sobre essa coisa de Bacon para Payson, pensei, ‘Uau, isso é loucura.’ Mas vocês foram todos incansáveis. Implacáveis. Vocês me convenceram”, disse Bacon em seu discurso. “Acho ótimo ver esse tipo de compromisso com qualquer coisa. Eu também acho incrível o poder que este filme teve de unir as pessoas e conectar as ideias básicas que estão por trás do filme — você sabe, às vezes enfrentar a autoridade e perdoar as pessoas que não são exatamente iguais a você, e por defender suas próprias liberdades e seu direito de se expressar, e por ter compaixão por outras pessoas.”
+++LEIA MAIS: Kevin Bacon estrela filme com brasileiro no elenco; conheça Darwin Del Fabro