Grammy 2024

Killer Mike se pronuncia sobre prisão no Grammy: 'Estou mais do que bem'

O rapper Killer Mike, que venceu três prêmios na noite do último domingo, 4, foi escoltado para fora do Grammy usando algemas

Redação

Publicado em 06/02/2024, às 10h06
Killer Mike (Foto: Alberto E. Rodriguez/Getty Images)
Killer Mike (Foto: Alberto E. Rodriguez/Getty Images)

O rapper Killer Mike foi escoltado para fora do Grammy usando algemas, no último domingo, 4. De acordo com o TMZ, ele foi detido após "altercação física" com um segurança do evento, que não teria saído do seu caminho rapidamente. O músico foi autuado por contravenção e libertado quatro horas e meia depois.

Mike recebeu o prêmio de Melhor Canção de Rap e Melhor Performance de Rap por “Scientists & Engineers”, e Melhor Álbum de Rap por Michael (2023) (via Variety). Ele acrescentou a conquista no título do álbum nas plataformas de streaming:

+++LEIA MAIS: Grammy 2024: confira os vencedores das principais categorias

A informação foi divulgada pelo repórter Chris Gardner. Assista:

Após o incidente, Killer Mike fez publicação no Twitter agradecendo Deus pelos prêmios recebidos: 

Em entrevista à Pitchfork (via NME), o rapper esclareceu: "Eu gostaria de observar que, na noite passada, minha equipe e eu atendemos a várias chamadas de fãs e colegas preocupados querendo saber se eu estava bem. Eu aprecio muito a preocupação e o apoio, mas estou mais do que bem."

"Como você pode imaginar, havia muita coisa acontecendo e houve alguma confusão sobre qual porta minha equipe e eu deveríamos entrar. Tivemos um segurança excessivamente zeloso, mas minha equipe e eu temos a maior confiança de que, no final, serei absolvido de qualquer erro", adicionou.

"Até lá, continue ouvindo Michael e continue correndo atrás de seus sonhos."

Mike também falou sobre a prisão durante o programa Big Tigger Morning Show: "Tivemos um contratempo e depois voltamos para a festa, cara", acrescentou. "Festejamos a noite toda. Nada aconteceu, cara. Mas somos vencedores. É isso."