RETORNO PONTUAL

O evento que reunirá o Kiss para dois shows após sua aposentadoria

Paul Stanley, Gene Simmons e Tommy Thayer estavam confirmados para se apresentar há algum tempo, enquanto Eric Singer anunciou sua presença apenas nos últimos dias

Igor Miranda (@igormirandasite)

Kiss em 2023 (E-D): Gene Simmons, Eric Singer, Paul Stanley e Tommy Thayer (Foto: Kevin Mazur / Getty Images for Live Nation)
Kiss em 2023 (E-D): Gene Simmons, Eric Singer, Paul Stanley e Tommy Thayer (Foto: Kevin Mazur / Getty Images for Live Nation)

O primeiro encontro da última e mais duradoura formação do Kiss depois de sua aposentadoria dos palcos foi anunciado. Paul Stanley (voz e guitarra), Gene Simmons (voz e baixo), Tommy Thayer (guitarra) e Eric Singer (bateria) irão se apresentar no evento Kiss Kruise: Landlocked in Vegas, entre esta sexta-feira, 14, e domingo, 16.

A ocasião se dará no Virgin Hotels Las Vegas, nos Estados Unidos. Trata-se de uma convenção projetada para celebrar os 50 anos do fã-clube oficial Kiss Army.

As participações de Stanley, Simmons e Thayer estavam confirmadas há algum tempo. Porém, até então, o nome de Singer não havia sido anunciado. O baterista entrou na listagem oficial de atrações somente nesta semana, às vésperas da realização do evento.

Serão, ao todo, dois shows: um em formato acústico e outro à moda “elétrica”, com instrumentos convencionais. Em comum, ambas as performances têm apenas a ausência das famosas maquiagens e dos figurinos típicos dos personagens de Demon (Gene), Starchild (Paul), Spaceman (Tommy) e Catman (Eric).

Kiss em 2023 (E-D): Paul Stanley, Gene Simmons, Tommy Thayer e Eric Singer (Foto: John Nacion / Getty Images)
Kiss em 2023 (E-D): Paul Stanley, Gene Simmons, Tommy Thayer e Eric Singer (Foto: John Nacion / Getty Images)

Além dos sets musicais, Singer também participará de uma sessão de perguntas e respostas com os fãs ao lado de Simmons, Stanley e Thayer. O baterista ainda apresentará uma atividade dao estilo “Qual é a música?” com Thayer e autografará o pôster do evento como presente para todos os convidados.

A expectativa é que a reunião ocorra apenas neste evento. O grupo mantém a promessa de seguir com suas atividades encerradas para shows convencionais e turnês.

Um comunicado oficial relembra a morte do guitarrista original Ace Frehley, ocorrida em outubro último. Vale lembrar que o músico havia recusado um convite para participar do evento, por, entre outras razões, estar chateado pela sua ausência na turnê de despedida do Kiss e uma provocação de Stanley em entrevista.

“A participação ocorre enquanto a família Kiss e os fãs ao redor do mundo homenageiam a memória do guitarrista fundador Ace Frehley, cuja criatividade e influência ajudaram a definir o som inconfundível e o legado da banda.”

A despedida do Kiss

O Kiss anunciou o encerramento de suas atividades após a realização da turnê de despedida End of the Road, que durou entre 2019 e 2023. As apresentações finais ocorreram no Madison Square Garden, em Nova York, cidade onde a banda foi fundada, em 1º e 2 de dezembro de 2023.

Em abril de 2024, foi confirmado que a banda vendeu seu catálogo e todas as suas marcas registradas, incluindo logotipo e desenho das maquiagens. A empresa responsável pela aquisição, Pophouse, investiu um valor de US$ 300 milhões (cerca de R$ 1,5 bi na cotação da época).

Um espetáculo com avatares está sendo planejado como próximo grande projeto envolvendo o Kiss. Ainda não há data para estreia.

+++ LEIA MAIS: Ace Frehley foi um grande guitarrista — e merece ser mais reconhecido por isso
+++ LEIA MAIS: Quanta grana Gene Simmons (Kiss) acumulou na carreira, segundo o próprio
+++ LEIA MAIS: A bizarra última briga entre Ace Frehley e Paul Stanley (Kiss)
+++ LEIA MAIS: O disco do Kiss que Ace Frehley define como “um erro”
+++ LEIA MAIS: O surpreendente maior erro da carreira do Kiss, segundo Gene Simmons
+++ Clique aqui para seguir a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Clique aqui para seguir o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram

Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e pós-graduado em Jornalismo Digital. Começou em 2007 a escrever sobre música, com foco em rock e heavy metal. É colaborador da Rolling Stone Brasil desde 2022 e mantém o site próprio IgorMiranda.com.br. Também trabalhou para veículos como Whiplash.Net, revista Roadie Crew, portal Cifras, site/canal Ei Nerd e revista Guitarload, entre outros. Instagram e outras redes: @igormirandasite.
TAGS: eric singer, gene simmons, kiss, Paul Stanley, tommy thayer