O Kiss fez o último show da história da banda no início de dezembro, mas garantiu que 'o fim é apenas o começo'
No início de dezembro, o Kiss fez o último show da turnê End of the Road, que encerra, oficialmente, as atividades da banda. "Hoje, uma nova era se inicia. #KISSARMY, o fim é apenas o começo", escreveu o grupo no Twitter. "Kiss foi imortalizado e renascido como avatares para fazer rock para sempre."
Today, A New Era Begins. #KISSARMY, the end is only the beginning!
— KISS (@kiss) December 3, 2023
KISS have been immortalized and reborn as avatars to rock forever. #KISSNEWERA
WATCH NOW https://t.co/Khudwx7cudpic.twitter.com/2jz7OOmKTj
Assim como o ABBA investiu em avatares virtuais na turnê Voyage — que mostra os suecos em uma versão mais jovem — o Kiss também apostou na tecnologia. Segundo Gene Simmons, os avatares "ficarão melhores", e cerca de US$ 200 milhões de dólares estão sendo investidos na empreitada.
"Há muita coisa sendo planejada, até além da minha compreensão. Mas eles estão gastando cerca de 200 milhões para levar a outro nível", disse o músico em encontro com fãs no estúdio Electric Lady, em Nova York. Simmons ainda elogiou o show do ABBA: "Não dá para dizer se eles estão lá".
Os avatares estão sendo desenvolvidos pela empresa de George Lucas, Industrial Light & Magic, em colaboração com a Pophouse Entertainment Group, cofundada por Björn Ulvaeus, do ABBA.