Kraftwerk entregou entregou sucessos com som encorpado na noite deste sábado, 20
Publicado em 20/05/2023, às 23h50
Kraftwerk subiu ao palco do C6 Fest na noite deste sábado, 20, com o jogo ganho. O público - maior em relação ao primeiro dia do festival, mas ainda sem lotação máxima - demonstrou empolgação desde o momento em que números começaram a ser projetados nos telões e na parede branca da área externa do auditório do parque Ibirapuera.
"Numbers" e "Computer World" abriram a apresentação. A audiência sabia o que esperar, e não foi necessário que o quarteto alemão reinventasse a roda (ou a música eletrônica, como fizeram nos anos 1970).
Com som encorpado, Kraftwerk passou por grandes hits da discografia e homenageou a cidade de São Paulo com imagens de um disco voador se aproximando dos prédios e, mais especificamente, do parque onde o show aconteceu.
A sequência "Autobahn" - enquanto os telões exibiam um fusca -, "Computer Love" e "The Model" seguiram arrancando gritos esporádicos dos fãs - que não se dispersaram mesmo durante o extenso medley de faixas do disco Tour de France Soundtracks (2003).
As reflexões sobre máquinas e computadores acompanharam a apresentação até o encerramento, com "Music Non Stop." A faixa também marcou um dos pontos altos da noite, quando cada um dos integrantes se despediram após improvisarem em seus sintetizadores. Um "tchau" foi o máximo de interação provida pelo Kraftwerk - o que, assim como a falta de novidades no palco, não diminuiu a aura e grandiosidade do show.
+++ LEIA MAIS: Arlo Parks estreia no Brasil com show íntimo e alegre