Single mais recente da cantora australiana entrou na mira de conspiracionistas online, que afirmam reconhecer simbologia Illuminati em material promocional
Uma teoria da conspiração envolveu Kylie Minogue, satanismo e os Illuminati na última semana. A notícia é do Daily Mail, que apurou que a cantora australiana de 55 anos seria o novo alvo de conspiracionistas, que ligam seu novo sucesso, o hit "Padam Padam" a símbolos ocultistas.
Parte da teoria seria ligada a capa do 16º álbum de Kylie, o recém-anunciado Tension, do qual "Padam Padam" faz parte. Na imagem, a cantora aparece segurando um diamante em frente ao olho direito, o que, segundo conspiracionistas, seria uma referência Illuminati. O clipe, em que ela aparece dançando com uma roupa vermelha (veja abaixo) também foi questionado.
Um usuário diz:
Eu amava #KylieMinogue
Encontrava desculpas para ela
Mas seu último álbum é simbolismo Illuminati na cara dura, do olho coberto à dança em vermelho demoníaco nas ruínas da civilização ocidental no vídeo de Padam Padam
Olhando para trás, estava lá desde o início, em "I Should Be So Lucky"
Outro tuitou:
@kylieminogue Minha nossa! Então os Illuminati têm um novo fantoche, e ela é uma princesa pop! Cuidado, lovers! Sejam gentis, aproveitem a música dela, mas não se deixem levar. Sua escolha é livre.
Outro ainda, mais explícito, declarou: "verdadeiramente SATÂNICA, Kylie."
Com "Padam Padam", Kylie Minogue está experimentando o que deve ser seu maior sucesso em pelo menos uma década. A faixa chegou ao primeiro lugar no ranking da Billboard para o gênero dance/eletrônico na última semana (3 de junho), atingindo o primeiro top 10 real no Reino Unido desde 2014.
Tension, o próximo disco de Kylie Minogue, vai ter 11 faixas e é descrito como "uma mistura de reflexão pessoal, abandono dos clubes e euforias melancólicas". Ele é o sucessor de Disco, celebrado álbum lançado durante a pandemia, e deve sair oficialmente em setembro de 2023.