Com o estrelato mundial crescente, Pabllo Vittar chegou ao disco de remixes de Gaga; a parceria aconteceu na faixa "Fun Tonight"
Uma colaboração icônica e aguardada chegou ao universo pop nesta sexta, 3 de setembro: Lady Gaga e a cantora brasileira Pabllo Vittar cantam juntas em "Fun Tonight." A faixa integra o disco de remixes da artista estadunidense, Dawn of Chromatica (álbum de remixes de Chromatica, lançado em maio de 2020 e indicado a Best Pop Vocal Album no Grammy 2021).
TÔ NO ÁLBUM DA LADY GAGA!
— Pabllo Vittar (@pabllovittar) September 3, 2021
Após a parceria, uma dúvida surgiu nas redes sociais: como Pabllo Vittar chegou ao disco de Gaga? Pensando nisso, o O Globo relembrou o início dessa história. Em abril deste ano, o produtor do Chromatica, Bloodpop, questionou os seguidores sobre quais artistas seriam interessantes em um disco de remixes da estrela pop estadunidense.
"Suponhamos… quais artistas vocês gostariam de ver em uma versão remix de Chromatica (e quais músicas)?," escreveu Bloodpop. Dentre as respostas, estava o nome de Pabllo Vittar em vários tuítes. O produtor curtiu alguns desses comentários e, posteriormente, seguiu a brasileira nas redes sociais. Relembre o tuíte:
In theory - which artists would y’all want to see on a Chromatica remix album (and on what song) 😳🧐💕
— bl💿💿dp💿p! (@bloodpop) April 4, 2021
Nesta quinta, 2, inclusive, BloodPop elogiou Vittar. O tuíte foi uma resposta a um perfil que falou sobre a importância de uma artista LGBTQ+ brasileira ser convidada para um disco grandioso como Dawn of Chromatica. Em sequência, o produtor escreveu: "Pabllo Vittar é uma estrela." Veja:
+++LEIA MAIS: Com Batidão Tropical, Pabllo Vittar tem maior estreia de disco pop solo no Brasil
@pabllovittar is a ⭐️
— bl💿💿dp💿p! (@bloodpop) September 2, 2021
É fato: Pabllo Vittar construiu uma grande carreira até chegar à parceria com Lady Gaga. Atualmente com 11,2 milhões de seguidores no Instagram, a cantora começou a caminhar rumo ao estrelato em 2015 com o hit "Open Bar," um enorme sucesso na internet, como lembra o O Globo.
Com mais de 74 milhões de visualizações no YouTube, "Open Bar" é uma versão brasileira do hit "Lean On," de Major Lazer. A partir do reconhecimento com a canção, Pabllo Vittar foi convidada pela Globo para formar a banda do programa Amor & Sexo, comandado por Fernanda Lima.
Após o retorno positivo com o programa, Vittar abriu a discografia com Vai Passar Mal em 2017, álbum com nove músicas, incluindo "K.O.", "Corpo sensual" e "Indestrutível." O disco conta uma parceria com o DJ Diplo em "Então Vai (Get By)". Nesse momento, a cantora começou a ganhar um reconhecimento grandioso e, inclusive, internacional.
Seguindo na crescente mundial, "Sua Cara" colaboração de Anitta e Pabllo Vittar com o grupo de música eletrônica Major Lazer (Diplo, Walshy Fire e Ape Drums) foi lançada no segundo semestre de 2017. Hit desde o início, a faixa bateu o recorde de visualizações no YouTube em 24 horas.
+++ LEIA MAIS: Jup do Bairro: Transgressão e Pretitude de um Corpo Sem Juízo
Com os holofotes nela, Pabllo Vittar foi convidada por Fergie em 2017 para cantar o hit "Sua Cara" no Palco Mundo do Rock in Rio. Desde então, foi cada vez mais se consolidando como um dos principais nomes da música pop brasileira, com novas parcerias internacionais, além de lançar outros três álbuns para somar à discografia; Não Para Não (2018); 111e 111 Deluxe(2020); e Batidão Tropical (2021).
+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!