Lady Gaga no Brasil: Organização revela quando começa a montagem do palco
Cantora volta ao país depois de 13 anos para uma apresentação gratuita e grandiosa na Praia de Copacabana, Rio de Janeiro
Redação
Publicado em 04/04/2025, às 19h50
Os fãs de Lady Gaga estão contando os dias para o show da cantora no Rio de Janeiro. Depois de 13 anos sem passagens pelo Brasil — incluindo uma participação cancelada no Rock in Rio em 2017 — a cantora se apresenta no dia 3 de maio de forma gratuita na Praia de Copacabana.
O evento faz parte do Todo Mundo no Rio, promovido pela prefeitura da cidade ao lado da Bonus Track para oferecer apresentações internacionais nos próximos anos.
A estrutura planejada para Gaga é significativamente maior da organizada para Madonna, que fez um show nos mesmos moldes em 2024. Agora, o palco terá 1.260 m² — no show da Rainha do Pop, foram 812 m².
Além disso, contará com uma frente ampla de 30 metros e um pé-direito de 20 metros, garantindo um espetáculo imponente. A altura também foi pensada para proporcionar melhor visibilidade ao público: enquanto Madonna se apresentou a 2,40 metros do chão, o palco de Gaga ficará a 2,20 metros da areia, mas compensará com um painel de LED de última geração ao fundo e 10 telões ao longo da praia para exibir cada detalhe da performance.
Preparar uma estrutura desse porte não é exatamente o trabalho mais simples do mundo. Por isso, a montagem do palco começará na próxima segunda-feira, 7. “Está tudo caminhando bem. Estamos nestes últimos preparativos para entrar e começar a montar", disse o CEO da Bonus Track, Luiz Oscar Niemeyer, para a revista Quem.
A expectativa nas redes sociais reflete a grandiosidade do evento. Entre 21 de fevereiro e 19 de março, 58.850 usuários únicos no Brasil registraram 235.240 menções ao show.
+++LEIA MAIS: Show de Lady Gaga em Copacabana deve movimentar economia em mais de R$500 milhões
+++LEIA MAIS: A curiosa razão que fez Lady Gaga dispensar estádios para cantar em arenas
+++LEIA MAIS: Lady Gaga anuncia turnê de Mayhem após show no Rio de Janeiro