Lady Gaga no México: como foram as apresentações que antecedem o show no Rio
A Mother Monster aquece os motores no México e promete um espetáculo grandioso para mais de 1 milhão de fãs na Praia de Copacabana no próximo sábado, 3.
Daniela Swidrak (@newtango)
Os little monsters já estão na contagem regressiva: no próximo sábado (3), Lady Gaga vai transformar a Praia de Copacabana em palco para um show gratuito histórico. Antes de aterrissar no Rio, a cantora deu um gostinho do que vem por aí em duas apresentações lotadas na Cidade do México, realizadas neste fim de semana.
No sábado (26), Gaga reuniu mais de 61 mil fãs no Estádio GNP, em uma performance que esgotou ingressos em apenas dez minutos. A estrela reviveu a estética ópera-gótica que estreou recentemente no Coachella, e confirmou que a nova fase promete ser grandiosa. A estrutura do palco — inspirada em antigos teatros — acomodou 30 dançarinos e 15 músicos, com direito a uma orquestra completa.
Gaga surgiu como uma verdadeira Rainha de Copas: um vestido vermelho de três andares escondia uma surpresa — a saia se abriu como uma cortina, revelando seus bailarinos prontos para começar o show com “Bloody Mary” e “Abracadabra”, faixa do recém-lançado Mayhem.
O espetáculo, dividido em cinco atos, trouxe cenários cinematográficos, como tabuleiros de xadrez, colunas romanas e até uma caixa de areia repleta de esqueletos. No repertório, clássicos como “Poker Face”, “Alejandro”, “Judas” e “Born This Way” incendiaram a plateia, enquanto músicas do novo álbum, como “Vanish Into You” e “Disease”, mostraram o frescor da nova era da artista. A apresentação ainda teve um momento especial com “Blade of Grass”, inédita tocada ao piano.

Apesar do setlist extenso com 21 faixas não houve espaço para músicas dos álbuns Artpop (2013), Joanne (2016) e Chromatica (2020).
Antes de encerrar o show com “Bad Romance”, Gaga ainda surpreendeu ao subir ao topo do palco, segurar uma bandeira mexicana e ler uma mensagem em espanhol para o público.
Lady Gaga writes letter in Spanish for her Mexican fans and reads it out to them at her ‘MAYHEM’ concert in Mexico.
— Pop Base (@PopBase) April 27, 2025
Lady Gaga performing “Judas” to a sold out crowd in Mexico City tonight. #VivaLaMAYHEMpic.twitter.com/K2ZbauoqZJ
— LⱯDY GⱯGⱯ NOW🪞 (@ladygaganownet) April 28, 2025
Lady Gaga’s ‘MAYHEM’ crowd in Mexico City. pic.twitter.com/PgZN8LSksP
— Pop Crave (@PopCrave) April 27, 2025
lady gaga performing poker face at viva la mayhem in mexico pic.twitter.com/0CeBKamEej
— Gaga Crave 🌷 (@AMENARTPOP) April 27, 2025
Copacabana na mira: expectativa para “Mayhem on the Beach”
Após os shows no México, Gaga segue para o Brasil em meio a grande expectativa. O show gratuito na Praia de Copacabana, batizado de Mayhem on The Beach, promete reunir cerca de 1,5 milhão de pessoas e gerar um impacto econômico estimado em R$ 600 milhões para o Rio — números similares ao show de Madonna no ano passado.
Assim como a Rainha do Pop, Gaga deve se hospedar no tradicional Copacabana Palace, onde já tem ensaios reservados. Embora ainda não tenha data oficial de chegada ao país, estimasse que ela possa chegar ainda nesta segunda feira (28). Fãs aguardam ansiosos por possíveis surpresas, como ensaios técnicos nas areias da praia, a exemplo do que Madonna fez em 2024.
A apresentação no Rio é parte de uma série especial que antecede o início oficial da turnê Mayhem Ball, marcada para 16 de julho nos EUA. Depois do Brasil, Gaga segue para shows na Europa e Austrália, em uma turnê criada às pressas após o sucesso explosivo de seu oitavo álbum.
Treze anos depois de sua primeira passagem pelo Rio, Gaga volta maior do que nunca — pronta para deixar sua marca, mais uma vez, em Copacabana.
+++ LEIA MAIS: Transmissão do show da Lady Gaga no Rio atrasará 10 minutos; entenda
+++ LEIA MAIS: Show de Lady Gaga causará varredura intensa na praia de Copacabana
+++ LEIA MAIS: O aspecto no qual show de Lady Gaga em Copacabana já supera o de Madonna