O guitarrista do Led Zeppelin, Jimmy Page, revelou que a banda recebeu uma convite antes do ABBA, para se apresentarem com hologramas
À medida que os grupos de rock clássico envelhecem, muitos fãs lamentam o fato de nunca conseguirem ver suas bandas favoritas se apresentarem ao vivo ou com a formação original. Mas alguns artistas resolveram esse problema usando hologramas.
O Led Zeppelin recebeu uma proposta para usarem o equipamento durante os shows. Ao The Guardian, Jimmy Page, guitarrista da banda, responde se o grupo clássico de rock n' roll faria shows com avatares de si mesmos.
+++ LEIA MAIS: Jimmy Page recusou participação em disco de Ozzy Osbourne; entenda
O grupo pop sueco ABBA ganhou as manchetes quando anunciaram uma série de shows como hologramas. Em suma, os integrantes estariam tocando os instrumentos e cantando, mas não no local onde o show estaria acontecendo.
No Hay Festival no País de Gales, Page compartilhou que as lutas internas dos membros do Led Zeppelin não permitiram que o grupo entrasse em um comum acordo, então o projeto “não deu certo”.
Mesmo que não tenha funcionado para o Led Zeppelin, Page elogiou outros shows de holograma, embora ele tenha admitido que não acreditava que tal show funcionaria bem para seu grupo, os Yardbirds. O guitarrista também falou positivamente sobre a performance do holograma de Elvis Presley.
Page opinou sobre como a tecnologia mudou a indústria da música – e nem sempre para melhor. O guitarrista disse que os videoclipes “encerraram” os diferentes estilos que antes eram populares, incentivando bandas em ascensão a fazer músicas que soassem como todo mundo para colocar seu vídeo na MTV.
No entanto, ele elogiou a maneira como os computadores permitiram que os jovens criassem estúdios caseiros para fazer música e "colocá-la na internet". Page deu o exemplo de um grupo que conheceu em Brighton e fez sucesso no Vietnã depois que uma música que colocaram na internet foi pega e usada em um anúncio no sudeste da Ásia.