Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Lewis Capaldi cancela shows para 'se ajustar à síndrome de Tourette'

No Glastonbury 2023, Lewis Capaldi teve dificuldade para cantar após crise de Tourette

Redação Publicado em 27/06/2023, às 11h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewis Capaldi (Foto: Jeff J Mitchell / Getty Images)
Lewis Capaldi (Foto: Jeff J Mitchell / Getty Images)

Lewis Capaldi emitiu comunicado oficial nesta terça, 27, sobre o cancelamento de seus shows agendados para 2023. A decisão veio após dificuldades na apresentação no festival Glastonbury no último final de semana.

Capaldi enfrentou tiques decorrentes da síndrome de Tourette enquanto estava no palco e precisou do apoio do público. "Primeiramente, gostaria de agradecer ao Glastonbury por me receber, por cantar quando eu precisava, e por todas as mensagens incríveis que recebi depois. Isso significa o mundo para mim," afirmou.

+++ LEIA MAIS: Lewis Capaldi tem crise de Tourette no palco

"O fato de que isso não é uma surpresa não facilita escrever, mas eu sinto muito por informar que vou fazer uma pausa na turnê. Eu costumava aproveitar cada segundo de shows como esse e esperava que três semanas poderiam resolver," continuou, mencionando outros shows que cancelou antes do Glastonbury.

"A verdade é que eu ainda estou aprendendo a me ajustar ao impacto da síndrome de Tourette. No sábado, ficou óbvio que ainda preciso de mais tempo para colocar minha saúde mental e física em ordem, para que eu possa continuar a fazer tudo que amo por muito tempo."

"Eu sei que tenho muita sorte de poder me afastar por esse período enquanto outras pessoas não podem. Gostaria de agradecer a minha família incrível, amigos, equipe, profissionais médicos e todos que me apoiaram em cada passo, nos momentos bons e, mais ainda, durante o último ano, quando eu precisei mais do que nunca."

Capaldi completou sua declaração pedindo desculpas aos fãs que compraram ingressos e se planejaram para ir aos shows. O músico ressaltou que esta é a decisão mais difícil de sua carreira, mas que deseja voltar em breve.