Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Liam Gallagher defende Taylor Swift após críticas de Damon Albarn: 'Escreve as próprias músicas'

Liam Gallagher, ex-Oasis, rebateu Damon Albarn, do Blur, e ressaltou talento de Taylor Swift

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 18/02/2022, às 11h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taylor Swift (Foto: Dimitrios Kambouris / Getty Images), Liam Gallagher (Foto: Tristan Fewings / Getty Images)
Taylor Swift (Foto: Dimitrios Kambouris / Getty Images), Liam Gallagher (Foto: Tristan Fewings / Getty Images)

Liam Gallagher defendeu Taylor Swift das críticas feitas por Damon Albarn. O antigo vocalista do Oasis destacou como cantora escreve as próprias músicas, além de colaborar com diversos outros artistas, em entrevista ao NME.

Albarn, vocalista do Blur e Gorillaz, comparou músicos com composições próprias e os que precisam de coautores quando perguntado sobre Taylor: "Não odeio ninguém, mas há uma grande diferença entre um compositor e um compositor que coescreve."

+++ LEIA MAIS: Dolly Parton defende Taylor Swift das críticas de Damon Albarn: ‘É uma ótima escritora’

"Todos os discos do gorila [referência à banda de Damon, Gorillaz] são coescritos, não? Eu entendo - Noel se vangloria disso também: 'Sou mais importante que você porque escrevo a porr* das minhas músicas,'" Liam afirmou sobre Albarn e o irmão, Noel Gallagher.

Para o ex-Oasis, o integrante do Blur aprendeu a lição após conflitos com fãs de Swift: "Bem, ele não vai falar isso de novo tão cedo. Ele não foi expulso da cidade pelos Swifters? Taylor é legal pra caralh*, cara. Escreve as próprias músicas e com certeza colabora com outras pessoas."

+++ LEIA MAIS: Taylor Swift responde comentário de Billy Joel sobre cantora ser 'Beatles dessa geração'; entenda

Pôlemica com Damon Albarn

Em entrevista ao Los Angeles Times, compartilhada na segunda, 24 de janeiro, Albarn afirmou que Swift não era autora das próprias canções. O músico criticou a nova geração de artistas, os quais buscam a fama a partir do “som e da atitude.” O jornalista Mikael Wood respondeu, afirmando que Swift era autora ou, pelos menos, co-autora das faixas.

Dolly Parton também defendeu cantora das críticas de Albarn: “Não ligo para o que dizem sobre minhas músicas, mas Taylor é uma ótima escritora – com ou sem ajuda de alguém,” afirmou. “Quando você co-escreve uma música você trabalha tanto quanto sozinho. Às vezes trabalha mais ainda como co-escritor porque quer garantir que sua parte seja feita.”

Oscar 2022: qual você acha a melhor música da premiação?

  • "Be Alive" – Dixson e Beyoncé (King Richard: Criando Campeãs)
  • "Down to Joy" – Van Morrison (Belfast)
  • "Dos Oruguitas" – Lin-Manuel Miranda (Encanto)
  • "No Time To Die" – Billie Eilish e Finneas O'Connor (007: Sem Tempo Para Morrer)
  • "Somehow You Do" – Diane Warren (Four Good Days)