Em 2024, Hall da Fama do Rock apresentou candidatos à indução fora do rock, como a própria Mariah Carey e Cher
Conhecido por formar o Oasis ao lado do irmão, Liam Gallagher também chama bastante atenção pelas opiniões, polêmicas, na maioria das vezes, que emite na internet. Agora, o artista falou sobre Hall da Fama do Rock, e reclamou da presença de artistas fora do gênero.
Vale lembrar como esses comentários do cantor surgiram após Oasis ser listado pela primeira vez como um dos indicados. Os candidatos à indução ao salão de Cleveland em 2024 incluem Foreigner, Ozzy Osbourne, Jane's Addiction, Dave Matthews Band, Mary J. Blige, Eric B. & Rakim, Kool & the Gang, Sade, Mariah Carey, Lenny Kravitz, Sinead O' Connor, Peter Frampton, A Tribe Called Quest e Cher.
+++LEIA MAIS: Liam Gallagher lamenta que 'ninguém quer estar em uma banda'; entenda
Em publicação feita no Twitter, ele foi bastante enfático ao escrever "f***-se o Hall da Fama do Rock n’ Roll," enquanto em outra postagem ele acrescentou como não "precisa de algum prêmio de algum geriátrico com chapéu de cowboy." Por fim, ele comentou como não quer que os fãs "perderem seu tempo" ao votar no Oasis: "Por mais que seja apreciado, é tudo uma besteira."
Fuck the Rock n Roll hall of fame its full of BUMBACLARTS LG x
— Liam Gallagher (@liamgallagher) February 12, 2024
Don’t bother
— Liam Gallagher (@liamgallagher) February 23, 2024
Agora, durante entrevista ao The Sunday Times, Liam Gallagher teve mais comentários acalorados sobre a indicação ao Hall da Fama do Rock. "Por mais que eu ame Mariah Carey e tudo mais, quero dizer: faça-me um favor e vá se fo***," disse.
É como me colocar no hall da fama do rap, e não quero fazer parte de nada que me perturbe mentalmente. Além disso, já fiz mais pelo rock n’ roll do que metade daqueles palhaços daquele tabuleiro, então é tudo um monte de besteira
+++LEIA MAIS: "Inveja": Liam Gallagher responde a críticas de Dua Lipa a artistas de britpop