O QUE PODERIA TER SIDO

Liam Payne mostrou músicas inéditas para AJ McLean antes de sua morte: ‘Era um grande trabalho’

O integrante dos Backstreet Boys, que trabalhou com o falecido cantor do One Direction na série da Netflix Building the Band, espera que os fãs possam ouvir um dia as ‘músicas lindas’ que eles criaram

Redação

AJ McLean, do grupo Backstreet Boys
AJ McLean, do grupo Backstreet Boys - Tommaso Boddi/FilmMagic/Getty Images

AJ McLean é uma das poucas pessoas que ouviram parte da música inédita em que Liam Payne estava trabalhando antes de sua morte, em outubro de 2024. O integrante dos Backstreet Boys desenvolveu uma relação próxima com o ex-One Direction durante as gravações da série da Netflix Building the Band. Em uma entrevista recente ao programa Today, McLean falou sobre as faixas que Payne lhe mostrou e que seguem inéditas.

“Ele era simplesmente um doce de pessoa, espirituoso, engraçado. Ele me enviou um material inédito para eu dar minha opinião, e eu nunca tinha contado isso”, disse McLean. “Achei muito especial ele confiar em alguém que ainda estava conhecendo para ouvir e opinar”. Ele acrescentou: “Achei que era um trabalho incrível. E espero que o mundo, que os fãs, possam ouvi-lo em algum momento. É uma música linda, linda”.

Payne lançou o single “Teardrops” em março de 2024, faixa que faria parte de seu segundo álbum de estúdio. Outro membro de boyband, JC Chasez, do ‘NSYNC, colaborou na canção. “Esse álbum é literalmente o reflexo do meu último ano. Como eu me sentia em cada um daqueles dias está em cada faixa. É um retrato de cada dia”, disse Payne antes do lançamento do single.

Quero poder ajudar alguém a passar por um momento difícil, ajudar alguém a celebrar algo. É isso que quero transmitir nesse disco, e acho que essa é a melhor parte do meu trabalho.

“Teardrops” acabou se tornando o último lançamento musical de Liam Payne. O cantor morreu em 16 de outubro, aos 31 anos, em decorrência dos ferimentos sofridos após cair da varanda do quarto de hotel onde estava hospedado. Menos de duas semanas após sua morte, o músico Sam Pounds anunciou — e depois adiou — os planos de lançar a colaboração entre os dois, intitulada “Do No Wrong”, afirmando: “Ainda não é o momento”.

A estreia de Making the Band na próxima semana marcará a primeira aparição póstuma de Liam Payne. A Netflix havia pausado a produção da série devido à participação do cantor como jurado. O programa será lançado em três partes ao longo do mês: os quatro primeiros episódios estarão disponíveis em 9 de julho, seguidos por mais três em 16 de julho e o desfecho final em 23 de julho.

“Eu já o conhecia antes do programa, mas não tão de perto quanto nos tornamos”, disse AJ McLean, que apresenta a série. “Obviamente, passamos de 12 a 14 horas por dia juntos durante cerca de cinco semanas, você acaba conhecendo muito sobre alguém”. Mais cedo neste ano, McLean disse à Rolling Stone que se “conectou imediatamente” com Payne “não só no nível musical, mas no nível humano”, acrescentando: “Nós dois estávamos vivendo vidas paralelas. Tinha muitas piadas engraçadas sobre boy bands que trocávamos. Ele tinha um senso de humor britânico seco, daqueles bem rápidos”.

McLean descreveu Payne como “articulado, muito solidário, rigorosamente honesto, de um jeito compassivo”, acrescentando que ele “sempre falava com o coração”.

Na semana passada, a irmã de Liam Payne, Ruth Gibbins, celebrou sua performance em Building the Band após o lançamento do trailer da série. “Eu não sabia se devia compartilhar isso, mas pareceu estranho não fazer, já que venho exaltando o trabalho e as conquistas do Liam nos últimos 15 anos”, escreveu ela no Instagram.

Meu coração está partido por ele nunca ter tido a chance de ver o quão incrível ele está nesse programa. Ele sabia que tinha feito um bom trabalho, todos dissemos isso a ele durante as gravações, mas assistindo agora… uau.

Ela acrescentou: “Você é uma estrela, Liam, sempre foi e sempre será. Senti uma mistura de emoções assistindo a isso, mas uma das principais foi um orgulho imensurável, como sempre. Sinto sua falta mais a cada dia”.

Este artigo foi originalmente publicado pela Rolling Stone EUA, por Larisha Paul, no dia 3 de julho de 2025, e pode ser conferido aqui.

+++ LEIA MAIS: Liam Payne, que morreu sem testamento, deixou patrimônio de R$ 185 milhões

+++ LEIA MAIS: Irmã de Liam Payne escreve homenagem 6 meses após a morte do cantor: ‘Viver sem você é impossível’

+++ LEIA MAIS: Netflix anuncia Building the Band, que promete revolucionar reality shows musicais

TAGS: aj mclean, backstreet boys, liam payne, one direction