Lil Nas X: 5 feats icônicos em MONTERO, disco de estreia do cantor; Elton John, Doja Cat e mais [LISTA]

Lil Nas X é mestre em encontrar ótimos artistas para colaborar nas músicas, como demonstrou no disco MONTERO

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis)

Capa de MONTERO (Reprodução: Sony Music)
Capa de MONTERO (Reprodução: Sony Music)

Não é fácil chamar outro artista para colaborar em uma música. Primeiro, a proposta da canção precisa agradar aos dois e, segundo, é necessário que os estilos se complementem para que o som seja coeso. Lil Nas X é mestre em encontrar cantores que encaixem com seus conceitos e faixas — e seu disco de estreia MONTERO (2021) é o exemplo perfeito disso. 

A apresentadora do Tretas TNT e e criadora do canal Hollywood Forever TV, Fernanda Soares, filmou um vídeo para a Rolling Stone Brasil para comentar todo o sucesso, polêmicas e colaborações de Lil Nas X. A partir deste conteúdo, listamos os cinco feats icônicos de MONTERO. Confira!

+++LEIA MAIS: MONTERO: 6 curiosidades sobre disco de Lil Nas X; música com Lady Gaga, referência à Rick and Morty e mais [LISTA]

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by MONTERO (@lilnasx)

 


“INDUSTRY BABY” – Jack Harlow

Segundo single lançado de MONTERO, “INDUSTRY BABY” é clássica Lil Nas X: quase como um chiclete, a melodia gruda na cabeça e não sai até o ouvinte decorar toda a letra. Produzida pelo icônico Kanye West, a canção conta com participação do rapper Jack Harlow e faz uma justaposição perfeita entre a batida de trap e o destaque dos instrumentos de sopro. 


“SCOOP” – Doja Cat

Primeira parceria entre Lil Nas X e a autora dos sucessos “Say So” e “Need To Know,” “SCOOP” brinca com a palavra que dá título à música para trazer informações exclusivas sobra a vida dos artistas além do que é de conhecimento público — os luxos e responsabilidades que vêm com a fama e fortuna de celebridades.

+++LEIA MAIS: Lil Nas X não se preocupa em ser bom modelo para crianças: ‘Não é como se fosse agradar seus filhos ou você’


“ONE OF ME” – Elton John

A base da canção é feita no piano — claro, não poderia ser diferente, já que o instrumento é a marca registrada de Elton John, quem tem participação na música. Fã do autor de “Rocket Man,” a oportunidade de colaboração deixou Lil Nas X muito empolgado. A letra fala da difícil emoção de querer agradar alguém mais do que ser honesto consigo mesmo. 


“DOLLA SIGN SLIME” – Megan Thee Stallion

“DOLLA SIGN SLIME” não tinha como não ser icônica — simplesmente juntou dois dos nomes mais em alta da música atual. Lil Nas X e Megan Thee Stallion, de “Savage,” cantam sobre como podem comprar o que querem com a fama que conseguiram, mas não aceitam pessoas menosprezarem seu sucesso.  

+++LEIA MAIS: Lil Nas X: 3 motivos para acreditar que o autor de MONTERO será ícone musical da geração [LISTA]


“AM I DREAMING” – Miley Cyrus

Faixa para fechar MONTERO, “AM I DREAMING” já começa diferente, melancólica: acústica, une as vozes de Lil Nas X e Miley Cyrus de forma muito harmônica, complementam-se muito bem. A melodia da canção, inclusive, é similar às do disco mais recente da cantora, Plastic Hearts (2020).

TAGS: am i dreaming, cantor, Country, disco, doja cat, dolla sign slime, Elton John, Estreia, industry baby, Jack Harlow, Lil Nas X, Megan Thee Stallion, Miley Cyrus, Montero, Montero (Call Me By Your Name), one of me, scoop, single