Lily Allen lança versões de ‘West End Girl’ em vinil, pen drive de plug anal e mais
Indicado ao BRIT Awards 2026, álbum ganha edições físicas que incluem colecionáveis artísticos e um inusitado drive de armazenamento “para maiores”
Giulia Cardoso (@agiuliacardoso)
Lily Allen nunca foi de seguir regras, e o lançamento físico de seu aclamado quinto álbum, West End Girl, não seria exceção. Disponível a partir desta sexta-feira, 30, as novas edições do disco trazem desde vinis coloridos até um polêmico USB em formato de plug anal.
A versão NSFW (imprópria para o trabalho) é um item de edição limitada descrito pela cantora como um “item de novidade destinado apenas ao armazenamento de dados”. Além do dispositivo eletrônico provocativo, o álbum ganha versões em CD e vinis exclusivos (nas cores preto e creme com bolinhas, azul e branco, e transparente), todos acompanhados por pinturas originais da artista espanhola Nieves González, responsável pela arte da capa.
Lançado digitalmente em outubro passado, West End Girl marcou o retorno de Allen após um hiato desde No Shame (2018). O disco, que alcançou o segundo lugar nas paradas britânicas e já ultrapassou 275 milhões de streams, foi escrito no rastro do conturbado término de seu casamento com o ator David Harbour (Stranger Things).
Embora o tom do álbum seja vulnerável, Lily insiste que o projeto não é sobre vingança:
“Não é um álbum cruel. Eu não preciso de vingança. Fazer este disco foi um ato de desespero e uma mistura de fato e ficção”, explicou a cantora, citando a influência narrativa do projeto A Grand Don’t Come For Free, do grupo The Streets.

Rumo ao BRIT Awards
A fase atual de Lily Allen é de consagração. Com o hit “Pussy Palace” figurando no Top 10 do Reino Unido, a artista chega ao BRIT Awards 2026 no próximo mês com indicações de peso: Álbum do Ano, Artista do Ano e Melhor Ato Pop.
O sucesso comercial e de crítica também garantiu uma turnê de arenas pelo Reino Unido e Irlanda no próximo verão, além de shows como atração principal nos festivais Boardmasters e Mighty Hoopla — este último com 35 mil ingressos esgotados em apenas meia hora.
FONTE: NME
LEIA TAMBÉM: