Limp Bizkit: setlist e o que esperar do show no Brasil
Lendário grupo de nu-metal já veio quatro vezes ao país, com a passagem mais recente sendo parte da programação do Lollapalooza 2024
Pedro Hollanda
Após meses de antecipação, tragédia na banda e mudança entre as atrações de abertura, o Limp Bizkit finalmente chegará ao Brasil. O show da banda, parte da Loserville Gringo Papi Tour, que percorre a América Latina, ocorrerá no Allianz Parque, em São Paulo, no próximo sábado, 20.
O grupo americano terá como atração de abertura Bullet for My Valentine (na vaga de Yungblud), 311, Riff Raff, Ecca Vandal e Slay Squad. Os ingressos estão disponíveis via Eventim.
Sobre Limp Bizkit
Uma das bandas mais emblemáticas da cena nu metal, o Limp Bizkit foi fundado em 1994 na cidade de Jacksonville, Flórida, pelo vocalista Fred Durst e o baixista Sam Rivers. Aos dois se juntaram o baterista John Otto, o guitarrista Wes Borland e o tecladista/programador DJ Lethal, que começou a carreira operando as carrapetas do grupo de hip hop House of Pain.
A primeira grande chance do conjunto veio após ser recrutado para ser abertura do Korn, que já estava mais estabelecido. Uma performance em Los Angeles levou a uma oferta de contrato com a Flip Records, e o Limp Bizkit lançou seu álbum de estreia, Three Dollar Bill, Y’all (1997). A recepção inicial ao trabalho foi morna, mas a banda emplacou um hit nas rádios: um cover de “Faith”, clássico de George Michael.

O sucesso mesmo veio com o álbum Significant Other (1999). O disco chegou ao topo das paradas americanas e vendeu mais de sete milhões de cópias, graças ao impacto de canções como “Break Stuff” e “Nookie”.
O trabalho seguinte, Chocolate Starfish and the Hot Dog Flavored Water (2000) também chegou ao número um nos Estados Unidos, mas essa era de ouro não durou por muito mais tempo. Borland saiu da banda em 2001 e o disco Results May Vary (2003) viu uma queda considerável nas vendas, embora tenha obtido repercussão com o cover de “Behind Blue Eyes” (Limp Bizkit).
O resto da década foi marcado por retornos e novas saídas de Borland. O grupo chegou a lançar um EP, The Unquestionable Truth (Part 1) (2004), mas anunciou um hiato em 2006. Desde então, a banda lançou apenas dois álbuns, Gold Cobra (2011) e Still Sucks (2021), e viu sua popularidade retornar fortemente com o revival do nu metal e o debate em torno de seu infame show no Woodstock ’99, devido a um documentário.
O Limp Bizkit já veio outras quatro vezes ao Brasil. Em 2011 foram dois shows, um no Rio de Janeiro e outro em São Paulo. A banda retornou para o Monsters of Rock 2013, na capital paulista. O ano de 2016 viu o grupo aterrissar no país para sua turnê de 20 anos de carreira. Já na visita mais recente, o conjunto fez um dos shows mais memoráveis do Lollapalooza 2024.
Horário do show
Os portões do Allianz Parque abrem às 14h. Slay Squad será a primeira atração de abertura, iniciando as atividades às 16h. Riff Raff sobe ao palco às 16h50, seguido de Ecca Vandal às 17h20. O 311 toca a partir de 18h15 e o Bullet For My Valentine entra às 19h30. O show do Limp Bizkit começa 21h.
Crianças e adolescentes de 5 a 15 anos precisam estar acompanhados de pais ou responsáveis. Acima de 16 anos não há qualquer restrição.

O que esperar do show do Limp Bizkit
As apresentações da Loserville Gringo Papi Tour estão marcadas por um misto de galhofa com emoção. O Limp Bizkit passou uma tragédia em outubro, com a morte do baixista Sam Rivers. O grupo tem equilibrado o clima descontraído das performances antes da perda com uma homenagem ao colega no começo de toda apresentação, ao som da canção “Drown” e um vídeo em tributo.
O setlist da turnê latino-americana tem focado principalmente nos dois maiores sucessos do grupo, Significant Other e Chocolate Starfish and the Hot Dog Flavored Water, com o segundo sendo o álbum mais representado. A ordem das canções tem sido alterada ao longo da série de shows, com várias faixas entrando e saindo do repertório.
A banda também começou recentemente a levar duas das atrações de abertura ao palco em momentos diferentes do show. A cantora sul-africana Ecca Vandal – cujo parceiro musical Kid Not tem preenchido a vaga de baixista do Limp Bizkit desde a morte de Rivers – apareceu duas vezes como convidada especial numa versão de “Sabotage”, clássico do Beastie Boys. Slay Squad, grupo americano que se descreve como ghetto metal, se juntou ao headliner na hora de “Break Stuff” também duas vezes.
Além disso, Fred Durst tem convidado membros da plateia para cantar “Full Nelson” com ele. Durante o show do Limp Bizkit em Buenos Aires, um fã chamado Alan impressionou o público com sua habilidade.
Possível setlist do Limp Bizkit em São Paulo
Veja, a seguir, um possível setlist a ser executado pelo Limp Bizkit em São Paulo. Lembrando que podem haver variações para além das já previstas no repertório abaixo.
1. Vídeo: “Drown” (tributo a Sam Rivers)
2. “Break Stuff”
3. “Hot Dog” OU “Show Me What You Got”
4. “Show Me What You Got” OU “Hot Dog”
5. “My Generation”
6. Medley Vídeo: “Jump Around” (House of Pain), Hip Hop Hooray (Naught By Nature), Walk (Pantera)
7. “Rollin’ (Air Raid Vehicle)” OU “Livin’ It Up”
8. Vídeo: “Proud Mary” (Creedence Clearwater)
9. “My Way” OU “Rollin’ (Air Raid Vehicle)”
10. “Re-Arranged” OU “Sabotage” (Beastie Boys cover) (com Ecca Vandal)
11. “Eat You Alive”
12. “Boiler”
13. “Behind Blue Eyes” (The Who cover)
14. “Dad Vibes”
15. “Nookie”
16. “Full Nelson” (acompanhado de fã)
17. Medley Vídeo: “Get Down Tonight” (KC and the Sunshine Band), “Careless Whisper” (George Michael)
18. “Faith” (George Michael cover)
19. “Take a Look Around”
20. “Break Stuff” (com Slay Squad)
21. Vídeo: “Don’t Stop Believin'” (Journey)
+++ LEIA MAIS: Ecca Vandal: conheça a cantora que abre para o Limp Bizkit no Brasil
+++ LEIA MAIS: Riff Raff: conheça o rapper que abre para o Limp Bizkit no Brasil
+++ LEIA MAIS: Slay Squad: conheça a banda que abre para o Limp Bizkit no Brasil